VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

A MATERNIDADE ESTER GOMES HOJE É REFERENCIAL NA REGIÃO


A Maternidade Ester Gomes - é referência em assistência materno infantil em gestação de alto risco e risco habitual, urgências obstétricas. Oferece estrutura tecnológica, física e trabalha com uma equipe multidisciplinar formada por Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Assistente Social, Nutricionista, Farmacêutico e Fonoaudiólogo, dispostos a todo o momento oferecer o melhor tratamento e atendimento de excelência.

A Maternidade atende os requisitos do Ministério da Saúde e adota a prática de Alojamento Conjunto (mãe e bebê internados juntos no mesmo quarto). No alojamento conjunto é estimulada a adesão ao aleitamento materno. Diariamente, a enfermeira responsável pelo plantão visita os leitos e orienta a mãe e demais familiares em relação aos cuidados com recém-nascido, tais como: banho, curativo em coto umbilical, troca de vestuário e de fralda, amamentação (posicionamento, pega e sucção), a parturiente é acompanhada por uma pessoa de sua escolha no pré, durante e pós-parto.
Segundo o Diretor da Maternidade Sérgio Gomes, a partir do mês de setembro a Maternidade contará com ambulância para buscar a mulher na residência para ganhar seu bebê na Maternidade. O diretor disse ainda, que o mais rápido possível a maternidade doará o enxoval do bebê para as mães carentes.  “Nosso compromisso com a humanização está alinhado às regras dos órgãos de saúde”. Pontuou Sérgio Gomes.

“Durante os últimos dias andei refletindo muito sobre a mulher que eu me tornei, a mulher que eu sou além da mãe, a mulher além da esposa, a mulher que eu olho no espelho através do cabelo bagunçado, de algumas olheiras e de um sorriso sincero cheio de felicidade. Andei refletindo sobre todos os caminhos que percorri, que vivi, como tudo isso colaborou para hoje me tornar quem eu sou. Refleti sobre como as coisas aconteceram e cheguei a uma conclusão: que toda mulher passa por duas fases em sua vida, “a mulher pré-gravidez” e a “mulher pós-parto, agradeço muito a Maternidade Ester Gomes pelo acolhimento e pela atenção no meu parto” disse uma mãe, que deu à luz a poucos dias na Maternidade Ester Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário