“A fonte que “montou” esta notícia está MUITO mal informado. Temos que ter responsabilidade, não dá pra brincar com notícias de cunho policial que pode instigar a população a tomar medidas extremas”, disse em nota a delegada Gabriela Garrido.




Uma notícia veiculada há 2 dias sobre uma suposta tentativa de homicídio, ocorrida em Barra do Choça, em que um pai tentou matar duas crianças eletrocutadas, foi desmentida pela Polícia Civil. Em nota divulgada à imprensa, a delegada Gabriela Garrido esclarece que o fato nunca ocorreu e que foi fruto de boatos que circularam através do Whatsapp.

Um blog de Vitória da Conquista, sem apurar a veracidade dos fatos, publicou a notícia, gerando um clima de revolta na população da cidade vizinha. O resultado é que o pai, que teve a imagem exposta, agora sofre ameaças de morte, correndo risco de linchamento. Existe também uma “recompensa” pedindo seu assassinato. A Polícia Civil, na pessoa da delegada, interveio no sentido de esclarecer o que realmente ocorreu, à população. Uma investigação foi instaurada e todos os envolvidos, inclusive o blogueiro que publicou a matéria, serão intimados e ouvidos. “As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomada”, conclui a delegada, na nota. Leia a íntegra da nota de Gabriela Garrido:

Fonte:Blog do Marcelo