VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Câmara de Vereadores de Itabuna aprova projetos.


 
            A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou na sessão desta quarta-feira (10) dois projetos oriundos do próprio Legislativo. O primeiro anteprojeto de lei nº004/2013, de autoria do vereador José Silva, reconhece como utilidade pública a Associação Itabunense de Atletismo (AIA), como forma de entender que as atividades esportivas são direitos da cidadania. “Tendo papel fundamental na perspectiva a emancipação do cidadão, a AIA, vê o desenvolvimento humano a partir da prática de atividades esportivas. Essas atividades, caracterizadas por sua forma, são utilizadas como fatores de promoção social e de democratização de oportunidade”, ressalta.
            Outro anteprojeto de lei aprovado por unanimidade, requerido pelo vereador Júnior Brandão, institui o dia do Adolescente e Jovem Intercambista, pelo motivo da cidade está sempre recebendo adolescentes e jovens para intercâmbios, através de instituições como Rotary Internacional e UESC. “Muitos vêm de seus países para Itabuna como embaixadores da paz. Ao conhecerem a cultura, religião, educação, etnias, desportos, culinária, acabam compreendendo toda essa diversidade que existe no mundo e se tornam defensores da cultura do nosso país”, defendeu o edil.
 
Moções
Atendendo a solicitação do vereador Gegéu Filho, foi apresentado para votação na sessão, moção de parabéns aos jornalistas em comemoração ao seu dia, celebrado no ultimo dia (7). Com o objetivo reconhecer a competência e a dedicação destes profissionais que atuam na imprensa local e regional. “Eles são os narradores de nosso dia-a-dia. É importante lembrar a relevante intervenção da imprensa e dos profissionais jornalistas na democratização de nosso país”.
 
Sala de Imprensa.
            Através do 1º secretário da casa, o vereador Antônio Cavalcante, foi relatado em seu discurso a implantação da sala de imprensa do legislativo, que dará condições favoráveis a blogueiros e jornalistas, para que possam fazer a cobertura das sessões.
            O mesmo afirmou, que já está em tramitação na secretaria parlamentar, o projeto para nomear a sala em homenagem ao jornalista Eduardo Anunciação, que já foi vereador dessa casa e considerado o edil mais jovem do Brasil.

Ascom:CMI

 

ESCOLHAS



Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.(Deuteronômio 30:19)

 
Se Deus perguntasse a você, se você quer saúde, riqueza, relacionamentos estáveis e seguros, felicidade e contentamento pessoal, ou escolher uma vida com doenças, pobreza e desespero, qual sua resposta?
 

 
 
Certamente que essa é uma escolha fácil de fazer. Obviamente que qualquer pessoa escolheria a primeira alternativa sem pestanejar.

Na realidade você pode fazer tal escolha.

 
 
Essa escolha Deus não lhe apresenta de uma só vez e em um só momento. Deus coloca ao seu alcance, a bênção e a maldição. Ele nos deu o chamado livre arbítrio, o direito de escolha.

 
A qualidade e direção da sua vida dependem das muitas e muitas escolhas que você faz, dia após dia, momento após momento. E são tais escolhas que constroem a realidade da sua vida, que determinam o seu futuro, nesta e na vida após a morte.

As pequenas escolhas que você faz no seu cotidiano, aquelas que parecem não ter muita importância, são elas que produzem grandes resultados.

 
Durante o curso de cada dia, a você é apresentado uma variedade de escolhas. A medida que você faz tais escolhas, você decide o que deseja fazer da sua vida.
 
As pequenas escolhas diárias afetam diretamente a sua vida, portanto busque constantemente a vontade de Deus e Ele te ensinará o caminho que você deverá seguir.
 
Graça e Paz!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário