VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bairro São Pedro recebe mutirão contra dengue sábado


Nada menos do que 280 pessoas estarão neste sábado (04) no Bairro São Pedro, para o grande mutirão contra a dengue em Itabuna. O trabalho terá inicio às 8 horas da manhã e contará com a participação de agentes comunitários do bairro e de endemias, além de coordenadores e voluntários.
Durante toda a manhã, a equipe pretende fazer uma grande faxina nas residências e terrenos baldios, à procura de focos de mosquito Aeds Aegypti, transmissor da dengue. Eles também vão coletar lixo doméstico, fizer distribuição de folheto e orientar as famílias sobre os riscos da dengue, como ela se prolifera e como prevenir e combater a doença.
O mutirão faz parte das atividades do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue na Bahia, que vem sendo realizado simultaneamente em dez municípios baianos.
Em Itabuna, o projeto teve início em julho do ano passado e vem sendo executado nos 10 bairros com maior índice de infestação predial, mas será estendido a todos os demais, segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Florentino Souza Filho. Ele disse que os resultados obtidos por meio dos mutirões até agora são animadores pela redução do número de notificações da doença.
“Vamos continuar promovendo esse trabalho que não é apenas preventivo, mas, principalmente educativo e o mais importante, temos contado com a participação efetiva da comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário