VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bolsa Renda

Beneficiários do Bolsa Renda recebem cartões magnéticos

A necessidade de olhar com maior atenção para a comunidade carente foi enfatizada pelo prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), na solenidade realizada na manhã desta terça-feira (04) para a entrega de cartões magnéticos do programa Bolsa Renda Municipal.
Os cartões permitem a movimentação das contas abertas pelos beneficiários no Branco do Brasil, utilizando a rede de auto-atendimento. “Dessa forma, as famílias assistidas terão mais comodidade para realizar saques ou pagamentos, sem entrar em filas”, afirma Fernando Barros, gerente do BB.
Cerca de 150 de um total de 206 beneficiários receberam os cartões durante a cerimônia. Houve alguns casos de Cadastro de Pessoa Física (CPF) inválido, o que impossibilitou a abertura de contas bancárias, problema que está sendo resolvido pelos contemplados com a orientação da equipe da Secretaria de Assistência Social.
O primeiro cartão foi entregue a Sheyla Costa Ferreira, que reconheceu a importância do programa para a melhoria de sua condição de vida. “Além do dinheiro, que ajuda no final do mês, ainda estou aprendendo coisas novas, como produzir doces caseiros”, declarou. Os beneficiários também participam de cursos de horticultura, apicultura, cerâmica e outros.
O secretário de Assistência Social, José Formigli Rebouças, destacou a essência da proposta, que é “não somente dar o peixe, mas também ensinar a pescar”. Segundo ele, a expectativa do governo é de que os beneficiários possam “sentir-se mais elevados em sua autoestima e ter sonhos mais altos”.
Diante de integrantes do secretariado, funcionários municipais e a maioria dos membros do legislativo itabunense, Azevedo revelou entusiasmo com o Bolsa Renda Municipal. Ele destacou a participação de parceiros da iniciativa, como o Banco do Brasil, a Ceplac e empresas locais, enfatizando como questão fundamental o olhar atencioso para os mais humildes. “É preciso olhar para o povo, diminuir o seu sofrimento”, resumiu o prefeito. O governo tem o objetivo de aumentar para 500 o número de beneficiários. Cada família recebe um auxílio financeiro que vai de R$ 30,00 a R$ 100,00.


Confira alguns flagante clicado por alex de Souza de personalidades.

O Salão Nobre da Usemi

A Encantadora Drª Juliana Burgos
A Dupla Dinamica do Governo "A Força do Povo"
O Ex .Vereador pezão
Dr. Carlos Burgos,Carlos Leehn e paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário