VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Procon de Itabuna

Procon intensifica fiscalização de filas em supermercados

O Procon intensificou desde a semana passada a fiscalização das filas em supermercados, com notificação de uma empresa do setor e, além do atendimento diário de 13 às 18 horas, em sua sede na Ruffo Galvão 19, disponibiliza o telefone 3613 5210 para denúncias dos consumidores. O diretor do Procon, José Sidenilton Pereira, anuncia que as ações de fiscalização já estão também ocorrendo nos bancos e serão estendidas a outros serviços.
Ele conta que na blitzen realizada semana passada, na véspera do feriado do Dia do Trabalhador, foram visitados vários supermercados, com verificação do tempo de espera dos consumidores nas filas, da infraestrutura de atendimento, disponibilidade de caixas e empacotadores. “Também checamos os preços em leitoras de códigos de barras para verificar possíveis diferenças entre os valores nas prateleiras e nos caixas”.
Sidenilton Pereira observa que na primeira constatação de problemas a empresa é notificada e autuada em caso de reincidência “Observamos que apenas um supermercado não obedeceu o tempo de fila de 30 minutos numa véspera de feriado e somente um tinha empacotador em todos os caixas”.
Ao considerar que o órgão dispõe de uma equipe pequena para fiscalização, o diretor do Procon destacou a necessidade e a importância da participação do consumidor no processo. “O cidadão é um fiscal de seus direitos e um parceiro para nos ajudar a fiscalizar, denunciando irregularidades e possíveis abusos”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário