VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 4 de maio de 2010

Termina Prazo



Termina nesta quarta-feira (5) o prazo para os brasileiros regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral. O mesmo vale para as pessoas a partir de 16 anos que desejarem tirar o título (nesta faixa etária o documento é opcional). Como foi o caso das alunas do 3º do Colégio Sistema Helloá Santos Fernandes, Thiara Vick Barbosa Lima e Larrisa Bispo Rodrigues, todas com 17 anos. “Queremos participar da escolha do novo presidente, queremos contribuir com a cidadania na esperança de dias melhores”, revelam. Apenas uma tinha candidato definido, a Larissa, as demais ainda não sabiam em quem iriam votar.


Segundo Marta Figueiredo, da 27ª Zona Eleitoral, em Itabuna, por conta do prazo, o atendimento agora se restringe à revisão de dados, alistamento e transferência, bem como emissão de títulos pela primeira vez. “Entrega de títulos só a partir de segunda-feira”, informa.

Para as pessoas de 16 anos, basta apresentar xerox do RG e de um comprovante de residência. Já aqueles que têm 18 anos, se forem homens, devem levar também a cópia da Carteira de Reservista.

Ainda conforme a servidora, na porta do cartório eleitoral está sendo formada fila o dia inteiro. É o velho hábito de deixar tudo para a última hora. Devido à alta demanda, inclusive, neste dia 5 o atendimento não terá hora para acabar. O que se sabe é que começará às 8 horas da manhã. “Vamos atender até o último da fila”, garante ela.

Vale lembrar que as pendências junto à Justiça Eleitoral representam uma série de restrições. Entre elas, a convocação de aprovados em concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário