sábado, 14 de fevereiro de 2026

Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

 

Por Redação

Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia

Dois homens, de 33 e 34 anos, e uma mulher, de 26, foram presos suspeitos de efetuarem uma compra fraudulenta de abadás em um centro comercial, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, na manhã deste sábado (14). Segundo a Polícia Civil, eles utilizavam um programa para alterar o valor da compra do material.

 

As investigações conduzidas pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) indicam que a loja lesada teve um prejuízo superior a R$ 10 mil, em decorrência de reiteradas compras fraudulentas realizadas pelo grupo.

 

Investigadores da Decon foram até o local e flagraram os suspeitos no ato da prática criminosa. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir, e diligências estão em andamento para localizá-lo.

 

O trio foi conduzido à unidade policial especializada, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Eles seguem custodiados à disposição do Poder Judiciário.

 

A captura ocorreu no âmbito da Operação Abadá, deflagrada pela unidade especializada, vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o objetivo de reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e coibir a circulação de produtos irregulares. 

 

A ação seguirá em andamento até o final do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário