Por Aline Gama / Liz Barretto

O prefeito Bruno Reis (União) informou neste sábado (14) que uma barreira de proteção será feita por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para evitar danos aos ambulantes e grandes confusões nas passagens mais movimentadas do circuito Dodô (Barra/Ondina). O gestor ainda apresentou os dados da última sexta-feira de carnaval.
Na quinta-feira (12), o trio do DJ Pedro Sampaio movimentou um grande número de foliões na Barra e resultou na destruição de alguns kits de ambulantes. Já na noite de ontem (13), a passagem da cantora Anitta foi marcada por tumultos e até pisoteamentos durante a apresentação.
Em resposta, o prefeito afirmou que os episódios ocorreram devido ao grande fluxo de pessoas e que a GCM deve auxiliar na contenção de danos daqui em diante.
“No final do dia, o problema é pela quantidade de foliões que vem acompanhando determinados trios. Então, nós vamos fazer uma barreira de proteção com a Guarda Municipal na passagem dessas principais atrações para evitar qualquer dano ao ambulante”, afirmou.
O prefeito ainda avaliou positivamente a operação de Carnaval na cidade. Segundo o gestor, o Aeroporto Internacional de Salvador bateu recorde de chegada de passageiros e a rodoviária também teve um aumento de 10% com relação ao ano passado. Com relação a ocupação hoteleira, o índice chegou a 98%. No ano passado, a taxa chegava a 84% na sexta de 2025.
“Foi a maior sexta-feira comparado com todos os outros anos, os dados chegam a quase um milhão de pessoas no circuito Barra/Ondina, e mais de 530 mil pessoas no circuito Osmar e no Batatinha”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário