VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeito Augusto Castro dá posse aos novos titulares da SETTRAN e SEPLAN

 


Em concorrida solenidade em se gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, na tarde desta segunda-feira, dia 15, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), deu posse a advogada Hanna Luiza Lemos Morais, como titular da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), e ao engenheiro agrônomo João Carlos Oliveira Silva na Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN). “Estamos no caminho de pensar de continuar pensando na cidade, no progresso e desenvolvimento”, disse o Chefe do Executivo municipal em sua saudação aos novos colaboradores.

“Seja bem-vinda à SETTRAN. Conseguimos avançar muito, o ambiente de transporte e mobilidade são melhores que há três anos e meio, porque há um novo momento. A cidade vai contar com uma nova frota de ônibus modernos e dotados de tecnologia para atender as necessidades do nosso povo”, expressou Augusto Castro, que destacou o fato de a nova autoridade de trânsito ser uma mulher com capacidade de enfrentar os desafios.

Em relação ao novo titular da SEPLAN, o prefeito Augusto Castro disse que a presença do PSB, reforçando a equipe de secretários municipais refletem o compromisso da deputada federal Lídice de Mata na parceria para fazer mais por Itabuna. “Foi prefeita de Salvador, senadora pela Bahia e é um quadro qualificado da política baiana que desde o início apostou e vamos continuar com esta parceria vitoriosa”, disse, tendo enaltecido os 47 anos de vida pública do secretário João Carlos Oliveira com serviços prestados à cidade e ao estado.

“João, você vai encontrar o caminho pavimentado para pensar a cidade de forma universal, já que o Planejamento tem condições de elaborar projetos, trabalhar o governo como um todo e com a interface com as demais secretarias municipais tocar o projeto de regularização fundiária, o REURB com o qual estamos regularizando imóveis de quem não tem escritura e registro em Cartório que desenvolvemos em convênio com o Ministério das Cidades e com o Tribunal de Justiça da Bahia”, afirmou o prefeito.

A secretária de Transportes e Trânsito, Hanna Luiza Lemos Morais, disse que assumia o cargo com senso de responsabilidade e compromisso. “Responsabilidade essa que vem com o desejo de ver a continuidade do trabalho, ciente de que está por vir de ações inerentes à pasta contará com a mesma excelência e competência dos servidores da SETTRAN”, ressaltou.

Sua nomeação se deu através do Decreto nº 15.771, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial nº 6.118, do dia 9. A profissional do Direito substitui a Thales Silva que se desincompatibilizou para concorrer a um cargo eletivo. Casada, natural de Itabuna, a nova titular da SETTRAN, já atuava no setor jurídico.

Já o novo secretário de Planejamento, João Carlos Oliveira Silva, agradeceu sua indicação ao prefeito e falou de sua expectativa. “É um grande desafio ao completar 47 anos no serviço público. Tenho muito orgulho, pois não sei fazer outra coisa que não servir ao público. Assumir o planejamento com o perfil de Itabuna é desafiador. Tenho o prazer de me incorporar a essa equipe. É uma honra para o PSB contribuir pelo prosseguimento deste trabalho liderado pelo prefeito Augusto Castro”, disse.

Engenheiro agrônomo, João Carlos já prestou serviços ao município presidindo o então Sitio do Menor Trabalhador, atual Fundação Marimbeta, trabalhou durante 19 anos na Ceplac,13 anos na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como professor e dirigente de colegiados. Também por duas vezes assumiu as secretarias estaduais do Meio Ambiente e de Agricultura, entre os anos de 2018 e 2022. Conhece como ninguém as necessidades de Itabuna e do sul da Bahia no caminho do desenvolvimento.

 

Legenda: Prefeito Augusto Castro dá posse aos novos titulares da SETTRAN e SEPLAN – Fotos Pedro Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário