VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Itajuípe: Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza formação para MEI


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE Itajuípe) realiza, cursos de Capacitação para os empreendedores locais, nesta segunda, 20, às 19 horas, o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, e na quinta, 23, às 19h o curso de Como Usar as Mídias Sociais em seu Negócio, dando início a programação da Semana do MEI em Itajuípe. O curso faz parte da Ação da SDE Itajuípe com o objetivo de profissionalizar e capacitar o comércio local em geral e principalmente o segmento de alimentação Fora do Lar, de olho na oportunidade de faturar ainda mais no período dos festejos do Mica Pedro dos Lagos, nos próximos dias 29 e 30 de junho e 31 de julho. 
O Curso de Manipulação de Alimentos será voltado para os usuários de quiosques, ambulantes, pessoas que trabalham com o comércio de alimentos, lanchonetes e principalmente quem pretende vender no circuito da festa. Além do curso de Como Usar as Mídias Sociais em seu Negócio, dando o segundo passo na formação, que tratará sobre as mídias sociais e seu uso para potencializar e divulgar o seu comércio.
Com o mesmo público alvo, este curso pretende oferecer técnicas para que os empreendedores já interessados em trabalhar no Mica Pedro dos Lagos, também estejam conectados com a rede mundial de computadores e potencializem suas vendas através das plataformas digitais. 
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicyus Guimarães, “Estamos cada vez mais empenhados em regularizar e formalizar os nossos ambulantes para que estes se tornem microempreendedores em nossa cidade. Os dois cursos vêm também para auxiliar na seleção para os vendedores e ambulantes que estarão aptos a vender seus produtos no Mica Pedro dos lagos, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos durante a nossa grande festa que se aproxima”, declarou.

Prefeitos assinam contratos para Policlínica Regional de Saúde de Itabuna

Os prefeitos associados a Amurc participaram de uma reunião, nesta terça-feira, 21, na sede da entidade, promovida pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde e o coordenador dos Consórcios de Saúde da Bahia, Nelson Portela, para aprovação do estatuto, protocolo de intenções, contrato de programa e de rateio, além da indicação de cargos comissionados para compor o quadro de funcionários da Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar em Itabuna.

O presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves destacou que a Policlínica é de grande importância para a população da região, que se deslocam de forma contínua para a cidade de Itabuna, em busca dos serviços de saúde. “A Policlínica vem para folgar os hospitais, para acolher a população da nossa região, atendendo as demandas dos municípios com saúde de qualidade”.

Na reunião, o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Almadina, Milton Cerqueira fez um chamamento para uma maior participação dos prefeitos na gestão do consórcio e do equipamento de saúde. “É muito importante que todos os prefeitos possam estar unidos pois a policlínica é um equipamento novo para nossa região, e que vai trazer muitos benefícios, o bem comum para a nossa comunidade e a nossa região”.

O Consórcio vai coordenar as atividades da Policlínica Regional de Saúde de Itabuna e vai atender os municípios consorciados: Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, e Aurelino Leal.

A população dessas localidades terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Diversos exames também serão oferecidos, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, entre outros.

Trajeto

Paralelo a reunião dos prefeitos, os secretários vinculados ao Fórum Regional de Saúde dos Municípios associados a Amurc também se reuniram para definir o roteiro do ônibus que levará os pacientes das cidades circunvizinhas até a policlínica. Os secretários atuarão em conjunto com a gestão da policlínica, para analisar atendimento, cotas de exames, consultas e procedimentos de cada município consorciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário