VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

PREFEITO DEFENDE UNIÃO DE ESFORÇOS PARA A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO E MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


O prefeito Fernando Gomes defendeu a união de esforços entre governo, legislativo e a sociedade civil organizada para a retomada do desenvolvimento de Itabuna: “pois só venceremos a batalha unidos, pois divididos não somos nada”, ao participar de uma série de solenidades na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), no bairro Lomanto. O gestor passou em revista ao efetivo da Guarda Civil Municipal, em seguida formalizou a  entrega de certificados de qualificação em diversos cursos para GCMs e de CNHs a alunos da Escola Municipal de Trânsito. Por fim inaugurou na  Emtran, um simulador veicular de direção.
Em seu discurso, o prefeito fez um balanço dos sete primeiros meses desta sua gestão, lamentando “as más administrações que destruíram Itabuna e por isso voltei com apoio da população para o governo, para administrar o caos”. Ele disse ainda que a recuperação da máquina administrativa e a retomada do crescimento da cidade, “vai dar muito trabalho e em sete meses ainda não conseguimos colocar o trem nos trilhos. Mas voltei com a mesma garra e resistência do passado, por isso vamos vencer e superar as dificuldades”.
Fernando Gomes voltou a reafirmar que hoje não tem partido político e que o seu partido é Itabuna, por isso fez uma parceria com o governo do estado, com o gestor Rui Costa, com que pretende caminhar junto na solução dos problemas que hoje afligem à população, que tem necessidade de melhores serviços em saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos. O prefeito fez ainda uma reflexão sobre a crise política e econômica do país, que precisa de bons gestores: “aqui nós estamos fazendo a nossa parte. Na segurança criamos a Polícia Municipal e realizamos investimentos em mudanças na legislação no Projeto Cidade Limpa, que pune com rigor aos que jogam lixo e entulho nas ruas, mas é preciso que a população faça a sua parte”.
Para o prefeito, outra preocupação é com a valorização do funcionalismo municipal, que está com salários em dia e terão seus vencimentos deste mês creditados até quinta-feira (27): “como não vamos admitir atraso de salários, não vamos também aceitar aqueles que não trabalhem”. E depois, fez um apelo de uma grande união em favor de Itabuna.
Na área da saúde, o prefeito fez uma análise das ações do governo para recuperar os serviços nos postos que estavam fechados e com melhorias no Hospital de Base, destacando que no combate à dengue teve aprovado um projeto pela Câmara Municipal que pune com multa proprietários de imóveis com focos de dengue: “compramos cinco carros fumacê e estamos adotando medidas drásticas, porque não quero ninguém em Itabuna, com dengue, ziika ou chikungunya. Vamos fazer o que precisa ser feito e estou certo de que estou cumprindo minha missão”.
O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, falou da satisfação de integrar a equipe do prefeito Fernando Gomes, que de forma integrada vem atuando para implantar um método de trabalho voltado para a eficiência na mobilidade urbana e na melhoria do sistema de transporte para a população, com a intensificação da fiscalização nos ônibus urbanos, táxis e mototaxis. Ele também elogiou o prefeito, “um administrador responsável, experiente e que atua em defesa dos interesses da população”.

Dourado falou da preocupação com a melhoria do sistema de segurança, com a criação pelo prefeito da Polícia Municipal e com o projeto de videomonitoramento, cuja maquete ficou exposta na sede da secretaria. Outra preocupação sua é com a melhoria da mobilidade urbana e com a qualidade dos serviços de transporte para a população, o que considera uma prioridade da Sesttran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário