VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

ITAPÉ: PROJETO “MEUS 15 ANOS” VAI REALIZAR FESTA DE DEBUTANTES PARA ADOLESCENTES

O tão sonhado aniversário de 15 anos ainda é esperado por várias jovens que desejam ter uma noite especial, como uma verdadeira princesa. Escolher o vestido, o estilo da festividade e passar o dia se preparando para receber os convidados e dançar a valsa são momentos únicos e marcantes, porém, nem sempre esse sonho pode ser conquistado.
Muitas vezes, as festas de uma debutante precisam de um investimento alto e que são inviáveis para algumas famílias. Para mudar essa realidade, um projeto social, titulado de “Meus 15 Anos” com o apoio de várias repartições públicas e privadas, vai realizar o sonho de 15 adolescentes de Itapé.
De acordo com Ana Lúcia Moura, Coordenadora de Projetos Social de Itapé, a festa, previsto para agosto, terá custo zero para as famílias das adolescentes – que são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) – ‘cuja finalidade é desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários’, através do chamado “BAILE DE DEBUTANTES”. 
ETAPAS
Ainda segundo a coordenadora, o projeto é dividida em etapas como: Reuniões com equipe de execução, seleção das debutantes, visitas as famílias, passeios, palestras, comportamento e etiqueta e por fim o baile. Para a grande festa, cada aniversariante receberá cinco convites e terá o direito de escolher o seu príncipe para dançar a valsa.
Cumprindo uma das etapas, nesta terça-feira (25) as debutantes conheceram as instalações da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, em Ilhéus, com a finalidade de ‘criar um desejo nas adolescentes em ingressar, futuramente, na educação superior’.
APOIOS IMPORTANTES
Para viabilizar a festa, feita inteiramente com doações de parceiros e patrocinadores, o evento conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Itapé, através do Prefeito, Naeliton Rosa Pinto, da Secretaria de Assistência Social de Itapé por meio do Centro de Referência de Assistência Social de Itapé (Cras), Art de Servir, Maria e Maria, Lá Esposa, Bibocas Cabeleireiro, Bolo Fofinho, Delicias Cledna, Bete noivas, Sublime Camisas, Del Modas, Atelier dos Sabores, Pró Arte, Toninho Som, Tayrone Fotografias, Lojas Wense, Granja São João, Tyara Noivas, Neto Santana e Regina Decorações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário