VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

GOVERNADOR GARANTE UTI PEDIÁTRICA PELO SUS PARA ITABUNA E REGIÃO


O governador Rui Costa assina, nesta sexta-feira (28), o contrato que garante sete leitos de UTI pediátrica, através do sistema SUS, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. A medida chega após articulação do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), a pedido do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
No último dia 6, Davidson se reuniu com a diretora executiva do Gacc, Dra. Tereza Cristina Fonseca, e com o secretário da Sesab, Dr.Fábio Villas Bôas, para tratar do assunto. "O secretário e o governador tiveram muita sensibilidade para garantir a UTI pediátrica para a região. Ainda não havia esse serviço pelo sistema SUS, ele é fundamental”, comemora o deputado.
A assinatura do contrato com a Santa Casa será feita no dia do aniversário de Itabuna. “Fico muito feliz de ver essa ação, que vai salvar tantas vidas de nossas crianças, sair do papel nessa data. Um grande presente do Governo do Estado para o povo de nossa cidade”, destaca Davidson. Com a contratualização dos leitos fica garantido também o credenciamento de oncologia pediátrica para Itabuna e região, através do Gacc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário