VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

STF quer libertar 120 mil presos provisórios

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre, que seu objetivo é reduzir à metade o número de presos provisórios no país, aqueles que ainda não foram julgados. O Brasil tem hoje 600 mil detentos, sendo cerca de 240 mil provisórios. Segundo o ministro, a meta é diminuir o número de presos a 120 mil. A medida proporcionará aos cofres públicos uma economia de R$ 4,3 bilhões por ano, somando o custo médio de cada preso. Isso será possível, de acordo com Lewandowski, com a implantação, em todo o país, das audiências de custódia. Todas as pessoas presas em flagrante precisam ser levadas à presença de um juiz no prazo de 24 horas. Cabe ao magistrado avaliar a necessidade ou não da prisão. “Vamos economizar, deixando de prender quem não representa perigo à sociedade”, destacou o presidente do STF. Lewandowski, que é também presidente do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esteve em Porto Alegre para a primeira audiência local de custódia. O sistema já está implantado nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso. O interrogatório do preso ocorreu no Fórum Central de Porto Alegre. (Uol)


CÉSAR BRANDÃO DÁ SUA PRIMEIRA ENTREVISTA DE 2016 E DISSE QUE PRETENDE PARTIR PARA AS REELEIÇÕES

Vereador César  e Paulo Leonardo
A convite do comunicador Paulo Leonardo, Rádio Jornal de Itabuna, o vereador César Brandão concedeu hoje (13) a sua primeira entrevista exclusiva de 2016 ao programa “Ronda Policial”, um de maiores audiências do sul da Bahia, após a realização de uma intervenção cirúrgica.

Na entrevista, César Brandão, esclareceu dúvidas da participação de ouvintes, falou dos seus projetos, assim como, os do Executivo, inclusive, o último, aprovado pela Câmara, visando à realização de Concurso Público para o setor de saúde municipal, do qual ele foi relator; Dos investimentos ao Albergue Bezerra de Menezes, Instituição de 48 anos de existência, do qual ele é diretor e mantém hoje 108 albergados.   


Na oportunidade agradecendo a todos, atendo a um questionamento de um ouvinte, "com as bênçãos de Deus", disse que pretende concorrer às eleições deste ano, novamente rumo à Câmara Municipal de Itabuna.

Foto: Adça texto: Josélito Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário