VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SIM garantirá produtos de qualidade com selo de certificação



Itabuna reativou desde o início deste mês, um serviço importante para o controle da qualidade dos produtos de origem animal comercializados e beneficiados no município, a exemplo de embutidos, queijo, ovos, mel e doces. Trata-se do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que foi criado pela Lei Municipal n° 2.150, de novembro de 2009, mas que não chegou a ser executada. Em razão de sua importância, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida, sugeriu a retomada do projeto que visa monitorar e inspecionar a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização de produtos. “Só após a conclusão do processo, a Prefeitura emitirá o certificado com o selo de garantia dos produtos inspecionados”, informa a diretora do SIM, a médica veterinária Lanarrôse Lopes da Silva, que prestou esclarecimento sobre o Serviço.

Instrução sobre atuação em estabelecimentos prisionais é ministrada a oficiais da PMBA em Itabuna

 



Durante 03 dias, oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia que atuam no comando de unidades especializadas nas cidades situadas no sul e extremo sul, estiveram com prepostos do Batalhão de Choque na sede do 15° batalhão de Itabuna, participando de instrução para atuarem em estabelecimentos prisionais. O curso que foi ministrado pelo Ten PM Paulo Vinicius Teixeira, oficial pertencente ao quadro do Batalhão de Choque, permitiu em 30 horas qualificar os profissionais a atuarem no controle de distúrbios civis, com a utilização de agentes químicos e uso de munição de impacto controlado. A proposta do curso visou através das aulas teóricas e práticas, qualificar os oficiais para serem multiplicadores nas suas unidades, transmitindo a tropa conhecimento para intervenção policial em caso de rebelião nos presídios e manifestações. Essas ações demonstram a preocupação da polícia baiana em preparar tecnicamente seu contingente para atuação dentro da legalidade jurídica e com segurança ao policial e ao detento.

Léo e Delegado são baleados no Banco Raso nesta quarta-feira,(31.07) Em Itabuna

 



Anderson Leandro de Souza (Léo Ciclony), 26 anos, e Isaque Teles de Alcântara (Delegado), 21 anos, foram baleados no final da manhã desta terça-feira (31), na rua Beira Rio, no Banco Raso. Segundo informações, dois homens passaram em uma motocicleta efetuando disparos de arma de fogo. Isaac foi atingido na perna e Anderson, no braço direito. Os rapazes foram socorridos por uma unidade do SAMU e encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna. No local, Léo chegou a ameaçar profissionais da imprensa e disse que quando saísse do hospital ia matar um monte de gente inocente.

VEJA FOTOS DA REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO ROQUE NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA,(31.07)

A farmácia Lotada de remédios para servir a população de graça.

 Sala odontológico com novos aparelhos

                                         Sala da Recepção
 
Vereador César Brandão ao lado de Rosivaldo Pinheiro e o vereador Jovem Jairo Araújo

A diretora da atenção básica ao lado da secretária Cleide
 
O secretário ainda em exercício Renan Araújo concedendo entrevista a Rose Barreto da PMI
Gilmar França
 
 
A  unidade de saúde Dilson Cordier, do bairro São Roque, que passou por uma grande reforma e foi entregue às 11 horas desta segunda-feira,(31) pelo Vice-prefeito Wenceslau a comunidade local. A unidade estava fechada há mais de um ano, passou por reforma completa e recebeu o reforço de novos profissionais contratados este mês. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur e a Emasa melhoraram o acesso a Quadra C, do Loteamento Monte Líbano, onde se localiza a unidade. A sala de espera, consultórios e os banheiros foram pintados e as paredes rebocadas. O teto, que estava comprometido por cupins, passou por retelhamento e o forro de madeira foi substituído pelo de PVC. As redes elétrica e hidráulica foram reparadas e um espaço nos fundos foi reformado e transformado em copa. A equipe da Unidade Dilson Cordier é formada por agentes comunitários de saúde, médico pediatra, ginecologista e clínico, odontólogo e nutricionista, além de enfermeiros. A previsão da Secretaria de Saúde é torná-la uma unidade do Programa de Saúde da Família -, PSF fator que possibilita a ampliação da equipe.

Novo presidente da ACI toma posse hoje (31)

 



O empresário Luiz Ribeiro, das Lojas Buriti, eleito o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), toma posse em cerimônia na noite dessa quarta-feira (31), as 19h30. A ACI é a mais antiga do Brasil, tem 105 anos e teve grande contribuição na emancipação política de Itabuna. De acordo com Luiz Ribeiro, essa associação é marcada por muitas lutas e ele pretende contribuir e resgatar o passado histórico que a mesma possui. Para o empresário, a implantação da Universidade Federal em Itabuna refletirá no comércio da cidade, que pode ter um pólo ainda maior em alguns anos. Ele vai substituir o médico e empresário Eduardo Fontes e garante dar continuidade nos seus trabalhos no que for melhor para Itabuna.

POPULAÇÃO REVOLTADA BATE EM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO EM BAIRRO NA PERIFERIA DE ITABUNA

POPULAÇÃO REVOLTADA BATE EM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO
 Populares do bairro Daniel Gomes, na periferia de Itabuna, quase matam de porrada, um elemento identificado como Carlos Henrique, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. Ela estava escondida na casa de uma amiga desde da última segunda feira, quando procurou o Conselho Tutelar de Itabuna e denunciou o padrasto. Ela contou quer ele vem a molestando desde que ela tinha 12 anos.
Ele foi preso pela polícia e encaminhado ao Hospital de Base. A menor passará por exames. A polícia também investiga se a mãe da menor sabia sobre os abusos constantes.

Imagens de Léo Junior do Vermelhinho
 
Fonte:vermelhinho

Polícia Militar desarticula maior quadrilha de assalto a banco

                                                             

Polícia Militar desarticula maior quadrilha de assalto a banco
Foto: Divulgação
Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras. Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual. Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos. O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu.

Mais de 40% dos jovens homossexuais não usam regularmente preservativos

 


Cerca de 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos em suas relações sexuais. O dado foi divulgado hoje (30) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com base em dados coletados durante a Parada do Orgulho LGBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, transexuais e transgêneros) deste ano, na capital paulista.

“Os adolescentes conhecem o preservativo e conhecem os riscos e as questões das doenças sexualmente transmissíveis, mas o que nós temos certeza é que conhecer o preservativo não garante o [seu] uso. E quando tem um parceiro fixo, esse é um fator importante para se deixar de usá-lo [o preservativo]”, disse Albertina Duarte Takiuti, médica e coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, em entrevista à Agência Brasil.

Para o levantamento, a secretaria ouviu 108 jovens, de ambos os sexos biológicos, com idades entre 10 e 24 anos, e que se consideram lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Desse total de jovens, 20% disseram que o uso da camisinha nas relações sexuais acontece de vez em quando, mas o número é maior entre os entrevistados do sexo masculino (42% do total).

De acordo com o levantamento, 43,7% dos entrevistados do sexo feminino disseram nunca usar preservativos nas relações sexuais, enquanto entre os homens o percentual é 3,3%. A principal justificativa das mulheres para não usarem o preservativo é o fato delas acreditarem que sexo entre mulheres não necessita deste tipo de prevenção. Entre os homens, o principal motivo para não se usar camisinha é ter parceiro fixo. “As mulheres acreditam que nada vai acontecer. E os homens acreditam que o parceiro fixo garante a relação sexual [sem riscos]. O parceiro fixo não garante, de forma nenhuma, a possibilidade de não se ter risco. Na verdade, a prova de confiança do parceiro fixo é uma ilusão”, disse ela.

Segundo a médica, mesmo em uma relação entre duas mulheres há a necessidade do uso de preservativos ou de cautelas para se evitar a contaminação ou os riscos de se adquirir uma doença sexualmente transmissível. “É preciso desmistificar que o preservativo diminui o prazer. O preservativo é uma película tão simples que pode aumentar o prazer: o contato com a pele fica menor, prolongando o prazer. E, psicologicamente, tira o medo, o risco e a situação de vulnerabilidade. Uma pessoa que tem atividade sexual coberta de mais segurança, tem um desempenho melhor”, disse Albertina.

A pesquisa apontou que a maior parte dos entrevistados  - 87% do total -  acha que o público LGBT é mais vulnerável ou corre mais riscos que os heterossexuais. O principal risco apontado por eles (por 20% do total de entrevistados) foram as doenças sexualmente transmissíveis.

Na capital paulista funcionam duas casas do Adolescente, que oferecem atendimento médico e psicológico a jovens entre 10 e 20 anos. Uma delas funciona em Pinheiros; a outra, em Heliópolis. Há também 21 unidades espalhadas por todo o estado. A Casa do Adolescente oferece atendimento multidisciplinar, com médicos, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e professores.

As casas do Adolescente mantém o Disque Adolescente, serviço gratuito de comunicação em que os jovens podem tirar suas dúvidas sobre sexo seguro, anticoncepcionais e relacionamentos afetivos, entre outros assuntos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, pelo número (11) 3819-2022.

FALTAM 02 DIAS PARA SAÍDA DA CARAVANA DO RADIALISTA ALEX DE SOUZA COM DESTNO A CAPITAL DA FÉ EM BOM JESUS DA LAPA COM A PERMISSÃO DE DEUS .


 

Manchetes dos Jornais (31.07)



 

NACIONAIS

A Tarde
Pressionado, Bacelar sai da Secretaria de Educação; Jorge Khoury assume

Correio da Bahia
Ponte Salvador-Itaparica: consórcio internacional vence licitação

Tribuna da Bahia
Metralhadora que pode até derrubar helicóptero é apreendida

O Globo
Polícia: rompimento de adutora é resultado de reparo malfeito ou terraplenagem

Folha de São Paulo
Dilma vai anunciar PAC para fazer as pazes com cidade, diz Haddad

O Estado de São Paulo
Aeroportuários entram em greve em todo o País nesta quarta-feira

Correio Braziliense
Provas do concurso do Planejamento podem ter questões plagiadas

Valor Econômico
Dólar sobe à maior cotação desde março de 2009

Estado de Minas
Irmãos suspeitos de matarem o próprio pai a machadadas são presos em BH

Jornal do Commercio
Tribunal do Acre volta a rejeitar recurso da TelexFree

Zero Hora
Protesto contra governador Geraldo Alckmin gera confronto entre manifestantes e polícia em SP

Brasil Econômico
Depois de 10 anos de espera, ‘cadastro positivo’ vai estrear

INTERNACIONAIS

BBC
Quem é o soldado condenado por vazar segredos dos EUA

The New York Times
Candidato de NY compara atuação da polícia às suspeitas que mataram Trayvon Martin

El País
Diante dos cardeais, Francisco denuncia as falhas da igreja latino-americana

Le Monde
Retomada do diálogo entre Israel e Palestina começa a tomar forma

Der Spiegel
Nostalgia improvável: Auschwitz vista pelos olhos de uma criança

Herald Tribune
Fundação quer trazer estudos budistas para o mundo moderno

Opera Mundi
Manning é condenado por espionagem, mas não por "ajuda ao inimigo"

ESPORTIVOS

Placar
MP confirma disputa do Gre-Nal na Arena com torcida única

Lance
Neymar admite estranheza em pegar o Santos e elogia Messi: 'Ídolo'

Gazeta Esportiva
Cleber é apresentado e revela esforço para acertar com o Timão

Ataque
Com atividade leve, Peixe inicia preparação para jogo com Barça

A Bola
Neymar estreia, e Barcelona fica no empate com Lechia Gdansk

É Gol
Luxa destaca legado de Abel e quer Flu "indignado com derrota"

Extra
Tottenham considera vender Bale e Guardiola nega David Luiz

Unidade de Saúde do São Roque será entregue hoje

 



A entrega da unidade de saúde Dilson Cordier, bairro São Roque, será feita hoje, às 10 horas, pelo prefeito Claudevane Leite. A unidade estava fechada há mais de um ano, passou por reforma completa e recebeu o reforço de novos profissionais contratados este mês. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur e a Emasa melhoraram o acesso a Quadra C, do Loteamento Monte Líbano, onde se localiza a unidade. A sala de espera, consultórios e os banheiros foram pintados e as paredes rebocadas. O teto, que estava comprometido por cupins, passou por retelhamento e o forro de madeira foi substituído pelo de PVC. As redes elétrica e hidráulica foram reparadas e um espaço nos fundos foi reformado e transformado em copa. A equipe da Unidade Dilson Cordier é formada por agentes comunitários de saúde, médico pediatra, ginecologista e clínico, odontólogo e nutricionista, além de enfermeiros. A previsão da Secretaria de Saúde é torná-la uma unidade do Programa de Saúde da Família -, PSF fator que possibilita a ampliação da equipe.

terça-feira, 30 de julho de 2013

CURSOS GRATUITOS SE PREPARE PARA O CAMPO DE TRABALHO

Em parceria com a IMIC (Fundação Instituto Miguel Calmon) e  SECTI -Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação) Governo do Estado.
Estamos oferecendo gratuitamente os curso de:

  • INFORMÁTICA
  • INGLÊS
  • PORTUGUÊS
  • CONHECIMENTOS GERAIS.
Matriculas abertas: Espaço Educativo Padre Paulo Tonucci
                                 Rua U, - Bairro Monte Cristo
                                  Tel. (73)3612-6790

Obs.: Estes cursos é direcionados para alunos ou ex-alunos do ENSINO MÉDIO,
com intuito de uma EMPREGABILIDADE destes jovens que ainda estão fora do mercado de trabalho.
Inicio - 01/08/2013 Espaço Padre Paulo Tonucci, Sítio I e II e  Paróquia de Santa Rita.

Se você necessitar de outras informações nos procure: Expedito 8834-3403/88671093.


Desde já agradecemos.








 Augusta, Expedito e Equipe.

BBom sofre novo bloqueio financeiro por descumprimento de ordem judicial

 

A empresa de rastreadores BBom voltou a ser notificada e teve decretado um bloqueio em suas ações financeiras. A companhia foi punida por continuar em operação mesmo após sofrer o primeiro bloqueio de bens, ordenado pela Justiça. O pedido da nova intervenção foi feito pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF -GO) e atendido pela Justiça Federal no estado. "Tomamos esta medida para recuperar o dinheiro que a empresa recebeu de divulgadores durante o período de uma semana no qual continuou a atuar, entre as duas liminares que bloquearam os bens da empresa e, depois, suspenderam as atividades do grupo e o cadastro de novos divulgadores", informou a procuradora da República, Mariane Guimarães Oliveira. No início do mês, a Justiça Federal havia determinado a suspensão das atividades da BBom e de todo o grupo Embrasystem, com a proibição do cadastro de novos associados. A suspensão foi determinada porque a BBom atua no esquema de pirâmide financeira, o que é proibido por lei e considerado crime no Brasil.

Mulher presa com maconha na vagina quando tentava entrar no Presídio de Itabuna

 

Eliane de Jesus Gonçalves foi presa em flagrante ao tentar entrar no Conjunto Penal de Itabuna com drogas e um celular na manhã desta terça-feira (30). A mulher colocou uma grande quantidade de maconha numa camisinha e junto ao preservativo, um aparelho celular introduzidos na vagina. Na hora da vistoria, a casa caiu. Eliane, que entregaria a droga a uma detenta no Presídio, foi conduzida para o Complexo Policial, autuada em flagrante, voltou ao Conjunto Penal, antes como visitante e agora como presidiária.

JORNALISTA DE ITABUNA JOÃO QUEIROZ SOFRE ACIDENTE




O jornalista João Queiroz, sofreu acidente automobilístico na manhã desta terça-feira, quando retornava de Itapé para Itabuna, nas imediações da granja São João.

Por volta das seis da manhã, o veículo que conduzia foi abalroado pela traseira por um carro de placa e marca desconhecidas até o momento, ele perdeu o controle da direção, o que provocou várias rodadas na pista, até parar no matagal.


João além do susto sofreu escoriações leves, foi atendido no Hospital de Base de Itabuna, onde passa por uma bateria de exames.

SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE? CAPITÃO AZEVEDO SERIA ELEITO A DEPUTADO FEDERAL SÓ COM OS VOTOS DOS ITABUNENSES


 
 
Segundo pesquisa o quadro é muito bom para Azevedo se ele for candidato a deputado Federal poderá obter 33 mil votos e conseguir 6 mil ou mais na região dependendo dos acordos políticos e casadinhas com outros candidatos a estadual que tem votação boa em seus referidos colégios eleitorais e se eleger. Já que o nome de Geraldo Simões está desgasto em Itabuna e poderá obter a mesma votação da esposa para prefeita na casa dos 13 mil votos ou mais.
Já a turma do PC do B tem que retornar fazer o corpo a corpo para poder dar uma votação ao nível do candidato Davidson Magalhães .Sem contar que tem a turma da universal que deverá dar uma votação boa a Macio Marinho, seguido pelos candidatos copa do mundo a exemplo de Luiz argolo Roberto Brito e outros mais candidatos a deputado federal.
 
Se Azevedo sair a candidato a deputado estadual o campo é minado vai brigar diretamente em busca pelos votos com Augusto Castro, Coronel Serpa, Coronel Santana, Ângela Souza candidata do prefeito Vane deverá obter uma boa votação, Glebão, Renato Costa, Dr. Edson Dantas, Aldenes Meira, José de Arimatéia, Sandro Regis dentre outros copa do mundo a exemplo de J. Carlos.
Ai Azevedo neste quadro como candidato a deputado Estadual poderá ter de 15 a 21 mil votos só em Itabuna. 
 

FALTAM 03 DIAS PARA SAÍDA DA CARAVANA DO RADIALISTA ALEX DE SOUZA COM DESTNO A CAPITAL DA FÉ EM BOM JESUS DA LAPA COM A PERMISSÃO DE DEUS .



Empresários pressionam Jabes por aumento

 



As empresas de transporte coletivo de Ilhéus ameaçam engrossar o coro pra cima do prefeito Jabes Ribeiro. O motivo é a demora para assinar o decreto de majoração da tarifa, que sempre ocorre no mês de julho. O prefeito evita autorizar o aumento para não estender o desgaste de sua imagem, provocada pela greve dos servidores e as manifestações do Reúne Ilhéus. Como publicamos aqui no mês passado, as empresas querem tarifa a R$ 3,00. http://www.ilheus24h.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Itabuna: bandidos levam carro com o dono dentro

 



Quatro homens renderam um rapaz, de prenome Uerles, na Rua de Palha, em Itabuna. A vítima foi levada em seu próprio carro, que foi abandonado num ramal nas proximidades do local conhecido como ´volta da cobra´. Inicialmente, uma mulher, que presenciou a cena, imaginou se tratar de um sequestro. Mas o dono do carro foi liberado em seguida. Ele esteve no Complexo Policial, muito nervoso, prestou depoimento, saindo as pressas. A polícia está investigando o caso.

Tentativa de homicídio no Sarinha na noite desta segunda-feira,29.07

 



Redivan Santos Silva, 28 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Oi, foi baleado na tarde desta segunda feira (29), no bairro Sarinha Alcântara. Ele instalava um serviço telefônico numa construção quando foi abordado por um desconhecido que atirou duas vezes, atingindo-o no peito. Sangrando muito, Redivan foi levado para o Hospital de Base. Seu estado inspira cuidados.