VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 30 de abril de 2013

Menina de cinco anos morre após ser sequestrada e estuprada

 


Uma criança indiana de cinco anos morreu nesta segunda-feira (29) em decorrência dos ferimentos sofridos num estupro. Ocorrido no último dia 18, o caso foi divulgado pelas autoridades do Estado indiano de Madhya Pradesh, que informaram que a menina sofreu uma parada cardíaca, noticia a Folha.  "Morreu vítima de uma parada cardíaca às 19h45 de segunda-feira. Seu estado piorou, e a pressão arterial caiu. Não reagia aos medicamentos", afirmou P.A. Siram, porta-voz do Care Hospital, de Nagpur.  Segundo as autoridades de Seoni, o estuprador conhecia os pais da garota, operários da construção civil, que estavam no trabalho quando o crime aconteceu. Ainda segundo o a Folha, a menina só foi encontrada pelos pais um dia depois do crime, inconsciente.  Dois suspeitos foram presos. A vítima foi internada e estava em coma desde o dia 20, em decorrência dos danos cerebrais que sofreu por conta da força aplicada pelos dois homens para abafar seu choro. Ela estava em coma desde o dia 20.
 
Fonte: Bahia Noticias 

1º Clássico das Águas em Ferradas.

 


images.jpg  x  logo_emasa.gif

Será  realizado no  dia 01 de maio  (quarta-feira ) as 08:50hs no campo de futebol amador de  Ferradas,  um jogo amistoso  em comemoração ao dia do trabalho entre  as empresas de água e saneamento,  EMBASA (Empresa baiana) VS  EMASA (Empresa Municipal).
Para Zem Costa, um dos organizadores do clássico, essa partida  servirá além de integrar os funcionários das duas  maiores e melhores empresas de saneamento da região,  também  será de cunho social, pois serão  arrecadados  quilos de alimentos não perecíveis , que irá ser destinados a instituição de caridade.
Elisia Celeste ressalta a grande importância que a agua tem na sociedade e que devemos ter conscientização total dessa enorme riqueza natural em nossas vidas.
Soraya Souza diz que esse será o primeiro de muitos outros desafios entre as duas empresas, que agora estreitaram os laços através do esporte.
Maiores informações entra em contato com a coordenação do evento: Soraya Souza e Elisia  Celeste e Zem Costa, nos telefones: ( 73)  8802-0845/ (73) 8835-1668 / (73) 9194-0062



                                                    Saudações 
                                           Zem Costa

                                         073-8802-0845

Mensagem do vereador Cesar Brandão e Leninha da Auto Escola Rergional

PARABÉNS TRABALHADOR!




Desejamos a todos um "Feliz Dia do Trabalhador" e saibam que  trabalho dignifica o homem e que todos façam com que seu trabalho seja não só fonte de renda, mas sim de prazer, pois quando gostamos do que fazemos, alcançamos nossos objetivos e transformamos a nossa carreira em um sucesso. Parabenizo aqueles que não reclamam se o governo fez ou faz, mas que luta para mudar a realidade, pois sabe que ficar reclamando só não basta. É preciso agir, pensa. O trabalhador tem que lutar pelos seus direitos! O trabalhador tem que lutar pela liberdade! O trabalhador tem que se rebelar! Quando, na verdade, esquecem que o valor mais importante do trabalhador está no amor ao seu trabalho e à sua vocação. Porque é só gostando do que faz que a pessoa poderá progredir em todas as áreas de sua vidaParabéns, trabalhador, Por sua lealdade e sabedoria, Por sua dedicação e amor, Por sua união e por sua alegria.

Feriado no Shopping Jequitibá

 



Encontro com a Mídia Regional

 



Boca de fumo é fechada no São Lourenço



Uma boca de fumo foi fechada no final da tarde desta terça-feira (30) no Loteamento Santa Tereza, bairro São Lourenço, em Itabuna, pela Polícia Militar (Equipe Águia 31). Na casa de um adolescente de 15 anos, os policiais encontraram R$ 2.117,00, 85 gramas de cocaína, 105 gramas de maconha, uma balança de precisão digital e celulares. De acordo com os policiais. houve uma denúncia apontando a casa como ponto de venda de drogas na localidade. Ainda de diligência, o menor ao avistar as viaturas tentou jogar a droga dentro de uma lata. A mãe do adolescente que estava trabalhando também foi conduzida para a delegacia para prestar esclaredimentos da droga na casa dela. Ela afirmou que trabalha durante o dia e não tinha conhecimento da venda de drogas na sua própria casa. http://plantaoitabuna.com.br/

Prefeitura credita 2ª parcela do salário de dezembro dos professores



A Prefeitura de Itabuna creditou hoje a segunda parcela do acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI para pagamento do salário de dezembro de 2012 dos professores – Fundeb 60 – deixado em atraso pela administração passada. A Secretaria da Fazenda repassou às contas bancárias R$ 504.317,61, que estarão disponíveis para saque até as 19 horas.

A ´outra´ apanha e fica pelada no meio da rua em Itabuna

 



Foto ilustrativa
Daiane de Oliveira Ataíde, 28 anos, levou uma tremenda surra e ficou nua no meio da rua, perto da estação rodoviária de Itabuna, É que a esposa de um conhecido terapeuta da cidade flagrou, pela segunda vez, o marido dela levando a amante para um motel nas imediações do Itão. O médico, ao perceber a chegada da esposa, tratou de fugir do motel, correndo com a amante em direção a rodoviária, mas ambos foram alcançados pela mulher traída. A ´outra´ apanhou tanto, levou tanta porrada, que defecou ali mesmo, pra todo mundo ver. Muito ferida, Daiane foi levada para o Hospital de Base, onde recebeu os primeiros socorros. Mas foi orientada pelos familiares para voltar imediatamente para Itarantim, sua cidade natal, temendo que a mulher traída invadisse o hospital e tentasse contra a vida dela, outra vez. Detalhe: todos são evangélicos e participam de uma banda gospel na mesma igreja.

Homicídio no Santo Antonio




Anderson Nascimento de Freitas (Lagartixa), foi executado a tiros no final da manhã desta terça (30), no local conhecido como rua da kombi, perto da Pedreira, no bairro Santo Antônio. A vítima, que era corretor de veículos, visitava um amigo quando foi abordada pelos criminosos. Lagartixa já tinha passagens pela polícia por assaltos, tráfico e homicídios. Ele era apontado como um dos assassinos de Zenildo Lacerda e de Lacerda Neto, crimes ocorridos em 2006 e 2009 em Itabuna. Anderson chegou a ser preso pela morte de Lacerda Neto. Após ser beneficiado com o saidão de Natal em 2007, Lagartixa não voltou para a cadeia. Ele foi preso novamente em 2008, em Itabaiana (SE), numa operação da Polícia Federal contra assaltantes de banco. O bandido itabunense e oito comparsas planejavam assaltar agência do Banco do Brasil em Coronel Sá (BA) quando foram presos. Foi o sétimo assassinato do mês de abril e 47 em 2013. (Foto: Vermelhinho)

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA TEOSÓPOLIS


 


O blogueiro Chaparraus, esteve  presente no local juntamente com o vereador Junior
Brandão o mesmo congrega na referida da igreja, Cézar Brandão, a secretária de educação Dinalva Mello, Marcos Monteiro, chefe de gabinete do secretário Humberto, Dr. Andirley presidente da OAB Itabuna, muitos pastores, diáconos e entre outros.


Objetivo geral é promover o reconhecimento, valorização, preservação e difusão da memória e da história cultural evangélica, tendo como referência o segmento Batista a partir da trajetória histórica da Igreja Batista Teosópolis. 



O acervo será formado por literatura usadas nas igrejas batista, por livros e materiais
dos pastores que atuaram na região e do Pr. Hélio Lourenço da Silva


Veja Fotos da posse dos membros da diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Itabuna 2013/2016












Diretoria Executiva

Presidente: Edvaldo Santos Rosa
Vice: Jose Carlos Reis de Andrade
Luiz Alves dos Reis
José Carlos Santana
Antônio Almeida Paixão
Rosimeire santos Reis
Roberto Alves dos reis

Suplentes da Diretoria Executiva

Adilio santos Rocha
Erotildes Xavier dos Prazeres
Jose Carlos Barreto
Antônio Silva
Jose Paulo da Costa
Ricardo Alves
Agnaldo Ramos dos Santos.

Eu Alex de Souza,estava pela segunda vez sendo o chefe cerimonial
 
Fotos Clicadas por Fábio Luciano.

SEJA FELIZ




Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”. (I Timóteo 6:8)
Tem muita gente por aí condicionando a felicidade, a realização de alguma coisa. 
 
 
 
 
 
Elas imaginam que: depois de pagar aquela conta, serei feliz. Ou então: depois que arrumar aquele emprego, serei feliz. Ou associando a felicidade a uma promoção, a um casamento, ou ao nascimento de um filho.
 
E tem muita gente frustrada, porque depois que pagou a conta, arrumou aquele emprego, casou e viu o filho nascer, descobriu que continua buscando a felicidade.
 
A verdade é que não existe momento melhor para ser feliz do que agora. Do jeito e da maneira que você está. Aproveitando o hoje, que é um presente diário de Deus.
 
 
 
Nesta vida, as tribulações, angústias e dores são fatores sempre presentes.  Mas elas são transitórias e temporárias. 
Permanente é o amor de Deus, e a misericórdia Dele para conosco. Para aqueles que o amam sinceramente.
Felicidade é ter a absoluta e inabalável convicção de que o Todo Poderoso nos tem em suas mãos. 
Felicidade genuína é ser submisso à vontade de Deus, confiando que Ele quer o melhor para nós.
Afinal, como escreveu o Apóstolo Paulo:  “as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviram. E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (I Coríntios 2:9)
Felicidade real independe de eventos e circunstâncias. Independe do ter, depende do ser.
Graça e Paz!

ENQUANTO NÃO MUDA A LEI, OS MENORES CONTINUAM BARBARIZANDO



J S.M, foi flagrado vendendo crack no Alto do Coqueito, em Ilhéus e foi conduzido para o Complexo Policial de Ilhéus, por policiais militares lotados no PETO 68.
Com o menor, foram encontradas dois cartuchos de escopeta calibre 12, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 22, todos municiados, uma balança de precisão e 86 gramas de crack.
Juntamente com J.S.M, estavam dois menores que também foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. ( Vermelhinho Ilhéus/Ednei Bonfim )

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mãe joga filhos em rio e pula em seguida

 



Uma mãe jogou os próprios filhos no Rio Una, na cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul do Estado, no último sábado (27). Maria Betânia Conceição da Silva, 32 anos, se atirou no rio logo depois. As duas crianças, um menino de apenas 8 meses e outro de 2 anos, foram resgatadas e passam bem. De acordo com a Polícia Civil de Barreiros, Maria Bethânia teria levado os filhos até a Ponte Lívio Tenório, empurrado as crianças e em seguida se jogado também. Pessoas que estavam próximo da ponte viram tudo e socorreram os menores e a mulher. As crianças estão na sede do Conselho Tutelar de Barreiros, onde vão ficar até que algum familiar se apresente e possa levá-las. A mulher também foi resgatada e presa em flagrante. Segundo a polícia, existe a suspeita de que ela tenha problemas psiquiátricos. Por isso, Maria Bethânia foi levada para um hospital psiquiátrico no Recife. http://jconline.ne10.uol.com.br

Dia do Trabalhador terá shows em Itabuna e celebração a CLT



Diversas categorias de profissionais vão comemorar nesta quarta-feira, 1º de maio, não só o Dia do Trabalhador, mas também os 70 anos do decreto-lei 5.452, a conhecida Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em vigor de 1943, o conjunto de leis conta com mais de 900 artigos que estabelecem a relação entre empregados e empregadores. Para o presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Gilson Costa, a data será um momento não só de celebração, mas de reflexão sobre os avanços conquistados ao longo das últimas décadas de muita luta. Ele destaca que o Brasil vive um dos melhores momentos com relação à geração de novos postos de trabalho. “Oficialmente, o desemprego ficou em 5,5% no ano passado. Uma taxa muito boa para o momento de crise na economia mundial”. O sindicalista, porém, alerta que são decepcionantes as condições de trabalho em muitas empresas e observa que muitas categorias recebem baixos salários. “Reconhecemos os avanços, mas existem muitos casos de desrespeito às leis trabalhistas no interior do Brasil. Infelizmente, ainda há trabalho escravo nesse País”.

MSN será desligado amanhã (30)

 



O dia 30 de abril (amanhã) marca o fim de uma era para a comunicação digital na internet. É a data marcada pela Microsoft para desligar de vez o Windows Live Messenger – mais conhecido no Brasil como MSN. A aposentadoria do serviço deve afetar cerca de 100 milhões de usuários, que serão forçados a migrar para o Skype, que a Microsoft comprou em 2011 por 8,5 bilhões de reais, ou adotar soluções de outras companhias, como o Facebook Messenger e o Gtalk. Apesar das reclamações de quem se viu obrigado a deixar o MSN, a Microsoft se mantém otimista e afirma que a migração para o Skype só trará benefícios. Com mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo, o Skype vai além da troca de mensagens pela internet, permitindo ligações para telefones fixos e móveis. Em entrevista exclusiva ao site de VEJA, Parri Munsell, diretor de integração de marketing da Skype, fala sobre os problemas da transição e planos para integrar novas funcionalidades ao produto que vai substituir o Live Messenger.

Comerciante é assassinado pelas costas

 



O crime de homicídio aconteceu na tarde deste domingo ((28) numa propriedade rural denominada de Fazenda Boa Esperança, imediações do povoado de Pouco Alegre, interior do município de Alcobaça e a vítima foi Camerino de Santana Matos, conhecido por Merito, 68 anos, morador do distrito de Santo Antônio, no município de Teixeira de Freitas, onde possuía um pequeno estabelecimento comercial. Segundo informações de familiares, o comerciante tinha acabado de chegar à Fazenda Boa Esperança, onde visitaria uma irmã, momento que dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto e exigiram as chaves de seu veículo Fiat Strada, que estava estacionado ao lado da casa. A vítima então, temendo que os assaltantes pudessem fazer alguma com sua irmã e seus familiares, tentou se dirigir ao interior da residência para buscar as chaves exigidas pelos criminosos, momento que foi alvejado pelas costas. Na sequência os assaltantes fugiram e os parentes de Carmerindo, em meio ao desespero, providenciaram o socorro do mesmo ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou não resistindo e veio a óbito. O número de disparos que atingiu o corpo do comerciante só será conhecido com exatidão após a divulgação dos exames de necropsia, o que deve acontecer nesta segunda-feira (29). Até o momento a polícia não tem pistas dos assassinos. O caso está sendo investigado pelo delegado Maderson Dias, titular da Polícia Civil de Alcobaça. http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=17933&sess=40

Vereador Joilson Rosa solicita retiradas de lixos e entulhos nas ruas do bairro de Fátima.



Moradores da rua Monte Alto nas proximidades do nº 20 solicitou ao vereador Joilson que pediu  a prefeitura que retire o lixo jogado por populares nas madrugadas.

                                       Restos de matérias de construções, misturada com lixo.


                              Fundo da Schincariol inicio da rua São Sebastião.



O vereador Joilson Rosa, solicitar a retiradas de lixo e entulhos a rua no fundo da Schincariol e agora essa na rua Monte Alto próximo a praça da rua São Sebastião.
Atenção fiscalização da secretaria de viação e obras vamos trabalhar se tiver que punir que puna o quer não pode é os moradores da localidade sofrerem com a presença de ratos baratas e mau cheiro.

Vereador Ronaldão tem 90% de aprovação popular em apenas quatro meses de mandato.


                             Ação e trabalho esse é o amigo de vocês.

TESOUROS

 



Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”.(Mateus 6:20)
Tente segurar água em suas mãos e elas vão se esvair rapidamente. Porém, se você se mergulhar dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar ao seu redor pelo tempo que você quiser.
 
 
Com a vida é da mesma maneira.
 
 A vida não cabe dentro de suas mãos, e nem pode ser segura por elas. Para experimentá-la em sua plenitude, você precisa se mergulhar dentro dela.
 
 
 
Você precisa mergulhar em Cristo. Ele disse (João 7:38) que quem crer Nele, do seu interior correrão rios de água viva.

Ao contrario do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir coisas, para que você venha a desfrutar o melhor desta vida.
 
 
 
Jesus nos ensina (Mateus 6:20) que devemos ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
 
 
Muito freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir coisas que jamais poderão realmente nos satisfazer.

Quem vive dominado pela ânsia de possuir, de ajuntar, de ter, é como quem tenta segurar água em suas mãos: perde o melhor desta vida e compromete a vida eterna.
 
 
A verdade é que, quando você está livre da ânsia de possuir, você está verdadeiramente livre para viver a sua vida com alegria e paz interior.
 
 
 
Graça e Paz! 
 

Morre o soldado PM Fabiano Carqueija



O Soldado PM Fabiano Carqueija faleceu às 4h desse domingo. Ele estava internado no Hospital Português, em Salvador, onde se tratava de um câncer. O corpo chegará em Ilhéus às 17h e será velado na sede do bloco Tengão, na Conquista. O sepultamento será nessa segunda-feira, 29, no Cemitério da Vitória.

domingo, 28 de abril de 2013

Duas pessoas mortas e quatro feridas na BR 415

 



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada nesta de tarde de domingo (28) por conta de uma tragédia em Firmino Alves, depois de Floresta Azul. As circunstancias do acidente ainda estão sendo apuradas, porém, o DPT de Itabuna que responde pela localidade já foi solicitada para fazer a remoção dos corpos. As informações preliminares apontam para duas vítimas fatais e quatro feridas.


Vítimas identificadas como Moises Rocha Trindade e Jose Francisco da Hora Junior, 33 anos. O Acidente envolveu dois veículos Honda.


Segundo o Tenente Reubis, do Corpo de Bombeiros, a provável causa do acidente seria o excesso de velocidade. O policial ainda informou que, a pista está em ótimas condições, por esse motivo, motoristas em carros modernos e com bom desempenho se perdem nas curvas. “Aqui nesse caso, podemos ver que eles viajam sentido contrário, uma colisão frontal com dois jovens mortos”, explica.


Moisés Trindade e Jose F da Hora viajavam no veículo Civic de cor preta e placa (OLB 8731), já o outro carro Honda, porém City de placa (OKX 6655), que viajava sentido contrário sobreviveram quatro vítimas.



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) confirmou ainda que uma mulher de aproximadamente 20 anos, viajava no Civic, sendo levada para um hospital de Itabuna.



Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Uma das vítmas é sobrinho da delegada ilheense Marília.



Aguarde vídeo em instantes !


VOCÊ É IMPORTANTE

 




Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5)
 
Tem dias que amanhecemos meio tristes, até mesmo deprimidos, sem nem mesmo saber qual o motivo.
Em dias como estes, muitas vezes nos bate um sentimento de inferioridade. Começamos a fazer comparações entre nós e outras pessoas. Acreditamos que fulano é mais inteligente e beltrano tem mais sorte. 
Se isto acontecer com você, não se deixe abater.
Tenha sempre em mente que você é bom, digno e valioso tanto quanto qualquer outra pessoa.  
Não importa que tipo de carro aquela pessoa está dirigindo, a casa em que vive, ou o volume da sua conta bancária. Ninguém é melhor que você.
Algumas pessoas podem ter avançado alguns quilômetros à sua frente, mas isso não as faz melhores que você. Não existe razão para que você as inveje ou se sinta diminuído.  
Deus é o Criador deste Universo e seu Criador. Ele lhe deu dons e talentos que foram especialmente criados para você. Use-os.  
E acima de tudo, nunca esqueça que você é importante para Deus, tanto que Ele permitiu o sofrimento de Cristo na cruz – seu unigênito filho – para permitir que você possa ter comunhão direta com Ele.
O desejo de Deus é ter você cada vez mais perto do coração Dele e Ele o convida a Nele confiar.
Portanto, espere pelo melhor, a cada momento, em cada pensamento, em cada ação e o melhor para você também virá. 
E quando se sentir fraquejar, faça o que o salmista propõe no salmo 37: confie no Senhor.
Graça e Paz!

Vereador Antônio Cavalcante completa mais um dia de Vida

O vereador completa mais um ano de vida neste domingo,(28.04) e recebe os parabéns de amigos e familiares.

Vereador Ronaldão realiza doações de Aparelhos de Ar Condicionados para o Hospital São Lucas


 



 
 
 
Na manhã desta sexta-feira, (26.04) O vereadores Ronaldão, acompanhado do empresário Alcântara Pelegrini, foram até o hospital São Lucas para fazer a entrega de Ar condicionados de grande porte.
Ronaldão disse que essa ação social é Deixar o paciente das enfermarias com mais conforto, evitar a proliferação de insetos e dar dignidade a comunidade carente, que não pode pagar um apartamento. Este foi o objetivo do vereador Ronaldo Geraldo, o Ronaldão-DEM, de fazer a entrega de ar condicionados de grande porte, ao hospital São Lucas de Itabuna. O vereador informou que o povo tem que ter o mínimo de conforto " e nós estamos tentando amenizar esta situação, com a entrega destes equipamentos", declarou. A direção do hospital agradeceu ao vereador e destacou o trabalho social que Ronaldão vem fazendo, não só agora como vereador. mas que já fazia há muito tempo. Para a paciente Maria Célia Andrade, a atitude do vereador mostra que em Itabuna ainda tem gente que se preocupa com gente. " Eu não votei nele, mas ele está fazendo a diferença na Câmara de Itabuna", declarou a paciente.
 

O gestor do Hospital São Lucas Dr. Erick Junior agradeceu ao vereador Ronaldão em nome dos pacientes, funcionários e médicos e disse que toda ajuda é bem vinda.
 
O vereador não quis informar o valor total e disse que o importante é ajudar o próximo não importa quanto se gaste e sim saber que está fazendo sua parte retornando para o povo o que é do povo transformando seu salário de vereador em doações.