VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Iniciada a melhoria da UBS José Maria de Magalhães

 



A Prefeitura de Itabuna inicia na tarde desta segunda-feira a pintura e as revisões das redes elétrica e hidráulica da Unidade Básica de Saúde José Maria de Magalhães Neto (conhecida como SESP). Durante o feriado prolongado uma equipe com mais de 10 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou a limpeza geral no imóvel aonde funciona a unidade de saúde, depois que a Prefeitura interditou a UBS, na semana passada, para realização de melhorias e ajustes na infraestrutura. Os pacientes devem procurar atendimento para os serviços de vacinação, tuberculose, hanseníase e vacina anti-rábica no primeiro andar da Policlínica Dois de Julho, onde a equipe da UBS atende, temporariamente. Já os serviços da rede de frios continuarão a funcionar no mesmo local, ao lado da 7ª DIRES. A previsão de retorno das atividades da UBS José Maria de Magalhães Neto é a primeira quinzena de dezembro. A enfermeira Taiana da Silva, gerente da UBS José Maria de Magalhães Neto, explicou que o material dos pacientes de tuberculose com baciloscopia positiva será recebido na guarita da UBS por um funcionário credenciado. A medida é necessária para assegurar que não haja contágio, visto que é grande a circulação de pessoas na Policlínica Dois de Julho, que funciona na mesma praça. Aqueles pacientes que ainda necessitem atendimento podem procurar qualquer unidade de saúde do município. Posteriormente, a unidade Maria de Magalhães Neto será reformada pelo programa requalifica UBS, com recursos do governo federal.


PSDB E DEM SE REUNEM EM JANTAR PARA ARTICULAR DEFINIÇÃO DE CHAPA
Políticos tucanos e democratas da Bahia tiveram um encontro descontraído neste fim de semana. Juntos, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr., o estadual Augusto Castro e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto – todos do PSDB – participaram de um jantar em Praia do Forte com o prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto, e o secretário de Urbanismo e Transporte da prefeitura soteropolitana, José Carlos Aleluia.
Com esposas presentes, a conversa poderia ter tomado um rumo mais prosaico, mas acabou descambando mesmo para a política. A sucessão foi o assunto da noite, já que havia à mesa três pré-candidatos ao governo.
Pelo PSDB, Gualberto sonha em ser cabeça de chapa. No DEM, os nomes que se apresentam são os de Aleluia e Paulo Souto. Do mesmo grupo, ainda tem o peemedebista Geddel Vieira Lima, que já expôs sua “chapa dos sonhos” (com ele na cabeça).
DEM, PSDB e PMDB articulam para chegar ao consenso. O anúncio do candidato é previsto para ocorrer quinze dias após a definição da chapa que será liderada pelo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário