A Secretaria da Assistência Social da
Prefeitura de Itabuna atendeu 4.186 cadastrados no Programa Bolsa Família, nos
meses de setembro e outubro. Neste ano o serviço passou a contar com atendimento
mais humanizado resolvendo com mais agilidade pendências como desbloqueio,
reversão e recadastramentos. Segundo o secretário da Assistência Social, José
Carlos Trindade, os beneficiários podem ajudar a melhorar o serviço contribuindo
com sugestões, reclamações e críticas. “Hoje as famílias saem daqui com suas
pendências resolvidas”, conta Trindade. Outra preocupação é com o bem-estar dos
beneficiários que são atendidos mediante senhas e mais rapidamente, já que houve
a qualificação dos funcionários. Além disso, diariamente são servidos lanches
aos beneficiários, na Casa do Programa Bolsa Família. “Percebemos que muitas
famílias saiam cedo de casa, sem a primeira refeição do dia. Muitas mães vêm com
crianças. A partir dessa contestação é que resovemos oferecer café e pães para
quem busca nossos serviços”, explica o diretor do Departamento de Combate à
Pobreza em Itabuna, Elan Barros de Jesus.
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