VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva brinca, Weidman vence por nocaute e faz história no UFC


O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível: o brasileiro brincou durante o primeiro round, provocou o americano, mas exagerou nesta tática e perdeu feio por nocaute no segundo assalto. É provavelmente uma nova era no MMA, já que o "melhor de todos os tempos" agora passará a ser mais questionado e criticado do que nunca.

O feito de Weidman é algo que dez lutadores tentaram, mas nunca conseguiram: tirar o cinturão de Anderson Silva parecia quase impossível. A categoria estava praticamente "limpa", mas o promissor americano apareceu, pediu o combate contra o brasileiro e acabou com a série de 16 vitórias seguidas de Anderson. Agora o cartel de Chris está defintivamente brilhante: são dez vitórias em dez lutas disputadas, com vitórias sobre Demian Maia, Mark Muñoz e o nocaute impressionante desta noite.
As provocações de Anderson já começaram na encarada, quando Weidman estendeu a mão para cumprimentar o brasileiro, que não devolveu o gesto. Quando a luta começou, foi exatamente o americano que levou a melhor, por derrubar Silva e acertar golpes contundentes nele.

Quando o combate voltou a acontecer em pé, apareceram então mais brincadeiras de Anderson, que baixou a esquiva, colocou a mão na cintura, sorriu e pediu para o americano acertá-lo com mais força. Até mesmo no intervalo o brasileiro chamou Weidman para o combate.

As brincadeiras de Anderson continuaram no segundo round, quando ele chegou a fazer até danças diante de Chris. Porém, quando a guarda do brasileiro estava baixa mais uma vez, o novo campeão dos pesos médios acertou um soco potente que derrubou o brasileiro e escreveu uma nova história no UFC.
 Chris Weidman conquistou o cinturão ao bater aquele que é apontado como "melhor da história" Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário