VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 7 de julho de 2013

Motorista de carro morre ao bater de frente com ônibus na BR-101


O motorista de um carro morreu no começo da noite deste sábado (6) na BR-101, a cinco do quilômetros de Eunápolis, ao bater de frente com um ônibus da empresa Águia Branca, que seguia de Salvador para o Rio de Janeiro. No ônibus viajavam, além do condutor, 32 passageiros. Nnguém ficou ferido.
Duas unidades do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foram deslocadas ao local para prestar socorro às vítimas. Mas a batida foi muito violenta e o motorista do Pálio, que estava sozinho e seguia em direção a Itagimirim, morreu na hora. A dianteira do automóvel ficou completamente destruída e o corpo dele ficou preso nas ferragens.

'Gravíssimo. A vítima morreu com politraumatismo e várias lesões. Dificilmente escaparia de uma situação dessa. Estamos prontos para dar o melhor de nós, mas há casos que é impossível', afirmou o médico do Samu, Luiz Andrade.

Enquanto a Polícia Rodoviária Federal não chegava, a equipe do Samu ficou controlando o trânsito, para evitar um novo acidente. Houve um grande congestionamento de veículo e presença de curiosos no local.

A Polícia Rodoviária Federal ainda está investigando as causas do desastre, mas conforme testemunhas o motorista que morreu pode ter causado o acidente. 'O ônibus estava vindo em sua mão correta. De repente houve uma freada brusca e um baque. Acredito que o carro estava na contramão. Pela frenagem dá pra ver',declarou Marcos Kelsch, 31 anos, funcionário da Petrobrás, que viajava de Salvador para trabalhar na Plataforma P33, no Rio.

O motorista do veículo da Águia Branca não quis gravar entrevista, mas contou que o carro estava na contramão. Ele disse ainda que tentou desviar, mas não conseguiu. Após a colisão, o ônibus saiu empurrando o Pálio por quase 30 metros. As imagens das câmeras instaladas no ônibus podem ajudar a esclarecer o acidente.

Até a última atualização desta notícia, o homem que morreu ainda não tinha sido identificado. O carro dele tem placa de Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário