VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereador Ailson Sousa fala do, (PRTB) em sessão na câmara de Itabuna.


 
 
 

NÃO POSSO




“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome”.(Salmos 86:11)
 
Eu acredito que temos que colocar os ensinamentos bíblicos, no dia a dia. 

Ser cristão, é ser discípulo de Cristo, e discípulo é aquele que ouve o que o mestre ensina e pratica o que o mestre manda. 

Muitos que se dizem cristãos, procuram fugir de suas responsabilidades, trocando o simples não, por um “eu não posso”.

Precisamos aprender a distinguir, interiormente, o “eu não posso” do “ eu não quero”. 

Enquanto muitas vezes o “eu não posso” é usado como forma de fugir da responsabilidade, enquanto o “eu não quero”, normalmente é uma maneira de afirmar a sua vontade.

O fato é que “eu não posso”, freqüentemente significa “Eu estou desconfortável com essa situação” ou “Eu não quero fazer o esforço necessário; não quero me aborrecer; não quero dizer o que realmente penso”. 

A próxima vez que você for tentado a dizer “Eu não posso”, pare e pergunte a si mesmo se isso realmente é verdade. Seja claro, direto e honesto consigo mesmo. Você não pode, ou não quer?. 

E não quer por quê? Por questões pessoais, ou por causa da sua fé?

Jesus disse que o falar do discípulo tem que ser sim, sim; não, não, e o que passa disto é de procedência maligna.

Graça e Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário