VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

 


C O N V I T E



C O N V I T E
                                         
A Câmara Municipal de Itabuna, através do gabinete do Vereador César Brandão, convida vossa Senhoria para participar da SESSÃO ESPECIAL a ser realizada no Plenário da Câmara Municipal de Itabuna no dia 09 de Abril às 14 horas, para o lançamento da CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013, que este ano vem com o tema, ”FRATERNIDADE E JUVENTUDE”.
Sua Presença será de fundamental importância para o sucesso deste evento.
  
Gabinete do Vereador César Brandão, 26 de Março de 2013.



VEREADOR AILSON SOUSA, PEDE REFORMA URGENTE DA PRAÇA DE TAXI NO URBIS 4

O vereador Ailson Sousa, encaminhou um pedido de providência ao presidente da câmara pedindo a restauração e reforma da praça de TÁXI do bairro URBIS 4 , conforme documento anexo.


O vereador fez sua parte, agora a realização da reforma ou não depende do prefeito da cidade, Claudevane Leite.





VEREADOR ZÉ SILVA TRABALHANDO POR ITABUNA


A pedido dos moradores destes bairros foi apresentado ao legislativo e protocolado na Secretaria Parlamentar os pedidos abaixo:

ENTRADA PROJETO DE LEI - Reconhecimento de Utilidade Pública, da Associação Itabunense de Atletismo, entidade fundada em 13 de maio de 2002, inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas – CNPJ, sob o nº 07.143.719/0001-20, sediada nesta Cidade.

TODA CIDADE - solicitando através da Secretaria de Transporte e Trânsito, Sinalização (Pintura) e Reparação nos Quebra-molas da Cidade.

LOTEAMENTO SÃO JOÃO -  Pavimentação de todas as Ruas do Loteamento Jardim São João;   Esgotamento sanitário; Construção da Praça e da Quadra Poliesportiva e  Drenagem pluvial.

PEDRO JERÔNIMO - solicitando através da Secretaria de Transporte e Trânsito, Redutor de Velocidade Quebra-molas na Avenida Pedro Jorge, Bairro Pedro Jerônimo nesta cidade de Itabuna.

 SÃO CAETANO - solicitando limpeza, recuperação asfáltica e reparação na rede de esgoto (limpeza dos bueiros) do bairro São Caetano e em caráter de urgência a limpeza e recuperação asfáltica nas ruas Potamiano, Vitória, Cosme e Damião e 25 de DezembroFOI COLOCADO CASCALHO NOS BURACOS DA RUA VITÓRIA NO SÁBADO

SÃO PEDRO - cascalhamento e recuperação asfáltica do bairro São Pedro, em caráter de urgência o cascalhamento na Rua Epitácio Pessoa (Praça),

VILA PALOMA - solicitar em caráter de urgência o cascalhamento na Quadra “D” Rua “C” nº 106 e recuperação asfáltica na rua principal na descida do bairro.

MONTE CRISTO - solicitar em caráter de urgência a limpeza no terreno na Quadra “O” Rua “Q” nº 64 Lotes   108 e 109  no referido bairro.

REQUERIMENTO - Convocação do Procurador: Harrison Ferreira Leite e a Secretária de Administração Mariana Duarte Alcântara, para dirimir dúvidas dos vereadores, quanto ao que ocasionou a suspensão do Processo Seletivo na contratação para Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.







A Prefeitura Municipal de Ubatã amanheceu fechada nesta sexta-feira (05) em virtude do falecimento de um funcionário público municipal. Segundo informações, o guarda municipal Anelito de Jesus dos Santos cometeu suicídio na noite desta quinta-feira (04). Segundo informações de vizinhos de Anelito, o guarda municipal ficou inconformado ao saber, através de notificação da justiça, que era réu em um processo de pensão alimentícia. Anelito começou a queimar os seus pertences e logo após ingeriu uma substância venenosa, conhecida como "Chumbinho". Anelito, que era residente na Avenida Marinalva, começou a passar mal e foi levado ao Hospital Municipal, porém não resistiu e faleceu. A PMU divulgou que voltará às suas atividades normais na próxima segunda-feira (08). http://www.noticiasdeubata.com.br/


Obras do Restaurante Popular seguem em ritmo acelerado



Com a chegada nova máquina de polimento de piso de granito e outros materiais cerâmicos, as obras de reforma do Restaurante Popular de Itabuna, ganharam um ritmo mais acelerado. Com isto está mantida a previsão de reinauguração no próximo mês de maio. Pelo menos 75% dos serviços da parte de instalação elétrica estão prontos, restando apenas a chegada de alguns materiais para sua finalização. O responsável pela obra Miguel dos Santos informou também que, além da troca de todas as telhas que se encontravam esburacadas, toda a estrutura da laje foi impermeabilizada para acabar com infiltrações e vazamentos que afetavam o funcionamento do estabelecimento. Estão sendo instalados rodapés baleados para facilitar a limpeza geral do restaurante, além da substituição das luminárias. Os ventiladores da área de alimentação já foram todos instalados. Os operários estão lixando todo o piso e fazendo o revestimento integral das paredes com pedras cerâmicas. Nos próximos dias serão colocados fios elétricos para saída de água quente das torneiras, objetivando uma higienização mais eficiente e evitando a formação de placas de gordura, o que ocasionava entupimentos, um dos principais problemas responsáveis pela interdição do restaurante que fornecia diariamente mais de mil refeições. O Restaurante Popular foi fechado em dezembro de 2011 pela gestão anterior e a sua reabertura é considerada prioridade pelo prefeito Claudevane Leite, que inclusive autorizou estudos para a instalação de mais duas unidades para garantir a segurança alimentar da população. O secretário de Desenvolvimento Urbano – Sedur, Marcos Monteiro, reiterou os esforços que estão sendo feitos para a reabertura do estabelecimento no prazo estipulado.

CAPOEIRA DE ITABUNA ESTÁ DE LUTO

"Aos capoeiristas e amigos:
A capoeira está de luto, com o falecimento do nosso grande Mestre e amigo Vovô (Antonio Neviton).
O sepultamento será as 16:00h, o corpo está sendo velado no SAF"

Nenhum comentário:

Postar um comentário