VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Deputado marca presença em audiência pública sobre orçamento


Na presença de deputados, assessores e jornalistas, o secretário da Fazenda, Luiz Alberto Bastos Petitinga apresentou o desempenho da execução orçamentária e financeira do Estado da Bahia e a avaliação do cumprimento das metas fiscais do ano passado. Os dados foram expostos em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (2), no plenarinho da Assembleia Legislativa. A sessão foi marcada pelos questionamentos feitos pelos deputados a cerca do que foi apresentado e defendido pelo secretário, e sua base aliada. Muitos parlamentares indagaram sobre a mecânica do uso desses recursos, que parecia não estar coerente com o cenário, ano de execução. Dentre eles, o deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), argumentou a respeito do emprego de boa parte desta verba. “Muito foi dito nesta manhã sobre os gastos públicos com a segurança, sobre o aluguel de viaturas, dentre outras iniciativas que favoreceriam a Polícia Militar deste Estado, mas na prática percebo que não é bem assim que as coisas funcionam. De que adianta ter viaturas novas e caras, sem combustível para circular na cidade? Cadê o apoio que o governo vivia prometendo aos policiais? O que eu vejo, hoje, é uma polícia esquecida e carente de equipamento”, desabafa o coronel Santana ao se referir às condições de trabalho dos seus colegas de farda. O parlamentar também questionou sobre a saúde, que segundo o relatório apresentado pelo secretário teve um investimento de R$ 2,22 bilhões, 12,60% além do que é estabelecido pela Emenda Constitucional nº 29/2000, mas continua muito aquém das necessidades do cidadão. “Os investimentos aumentaram, mas o atendimento não cresceu na mesma proporção. A saúde continua deficiente e precária”, enfatiza o deputado que finaliza sua fala com um apelo ao governo do Estado. “Na qualidade de representante do povo, gostaria de pedir sensibilidade ao poder público no momento de definir a distribuição dos recursos, para que este seja compatível com a necessidade do cidadão”, conclui o coronel Gilberto Santana.

FORTALECIMENTO DO GOVERNO VANE SERÁ PRIORIDADE DO PCDOB

   

Direção do PCdoB se reúne e reafirma compromisso com o governo Vane e projetos de candidaturas regionais (Foto: Reprodução)
Fortalecer o governo Vane a atender as demandas da população de Itabuna por serviços públicos de qualidade em áreas importantes como saúde, educação, saneamento básico, inclusão social e geração de emprego e renda. Essa foi a principal resolução de um o encontro da Comissão Executiva Estadual do PCdoB na Bahia, realizada na sede do partido em Salvador. “Temos um compromisso com a mudança e o êxito da administração municipal é prioridade, já que o PC do B tem uma participação importante nesse processo de reconstrução de Itabuna”, disse o vice-prefeito Wenceslau Junior.
No encontro, também foi debatido o cenário eleitoral para 2014. Na conversa com Wenceslau o presidente da Câmara Municipal Aldenes Meira, os dirigentes do PCdoB destacaram o protagonismo da Câmara Municipal na estabilidade política local. A construção da candidatura de um deputado federal do PCdoB ligado ao Sul da Bahia é considera prioritária para o partido.
Quanto à candidatura do PCdoB para deputado estadual na região, aprovou-se a busca de uma alternativa que seja capaz de compatibilizar a ampliação política que viabilize o projeto de deputado federal, a força do partido no movimento social de luta pela terra e o fortalecimento político do PCdoB, deixando a definição de nomes para 2014. “Nossos esforços, nesse momento, serão concentrados na construção de políticas públicas em conjunto com os demais partidos da base aliada que permitam ao governo Vane superar as dificuldades encontradas em função de administrações desastrosas e consolidar um projeto de governo que é o anseio de todos os itabunenses”, reafirmou Wenceslau Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário