Câmara de Itabuna finaliza semana com resoluções administrativas e parlamentares
A
Casa Legislativa do município de Itabuna pautou a semana em resoluções
da ordem administrativa e parlamentar, conseguindo, entre outros pontos,
reduzir a folha de pagamentos mensal da Câmara. Da ordem
administrativa, a Mesa Diretora verificou os contratos existentes,
ordenou os pagamentos junto aos credores e, mediante avaliação,
cancelarão dois contratos. O primeiro, junto a um escritório de
advocacia de Salvador, de prestação de serviços jurídicos, no valor de
R$ 8.180,00, e o segundo, referente ao aluguel de uma máquina de
fotocópia para o Poder Legislativo, cujo valor era de R$ 1.650,00.
Assim, a Casa gerou uma economia mensal de R$ 9.830,00. Ainda no setor
administrativo, os vereadores iniciaram processo de entendimento com a
administração municipal para adquirir concessão de espaço pela
FICC-Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania para ampliação do espaço
físico da Câmara, visando o maior número de legisladores municipais que
participarão do próximo mandato.
Na
ordem parlamentar, ficou definido nesta semana o prazo para
encaminhamento das contas do ex-presidente da Casa Edson Dantas,
relativas ao exercício de 2008, e do atual gestor do município de
Itabuna, José Nilton Azevedo, referente ao ano de 2009. Ambos os
processos constavam no calendário de apreciações e deliberações da Casa,
estabelecido pela Lei Orgânica do município, e serão encaminhados para a
Comissão de Finanças até o próximo dia 9 de novembro. Ainda no âmbito
parlamentar, a Comissão de Vereadores representada pelos edis Josué de
Souza Brandão Júnior (PT) e Glaby Andrade (PV) fez visita à FASI-
Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna/Hospital de Base Luís Eduardo
Magalhães, para acompanhamento dos problemas daquela unidade de saúde.
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