VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 26 de junho de 2012

Recadastramento do Bolsa Família termina nesta sexta-feira (29)

Termina na sexta feira (29) o recadastramento de todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, executado mediante agendamento por bairros, desde março. O diretor do Departamento do Combate à Pobreza, Márcio Abreu, ressalta a importância da revisão do cadastro, que garante a continuidade no recebimento do beneficio. Márcio lembra que as famílias residentes nos bairros agendados anteriormente, e que ainda não tenham feito o recadastramento, devem comparecer a um posto de atendimento do programa, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. Os beneficiários dos bairros São Roque, Centro Comercial, Corbiniano Freire, Antique, Jardim Grapiúna, Monte Cristo, Santo Antônio, São Lourenço e Novo Horizonte serão atendidos no Cras I, localizado no Jardim Grapiuna, (próximo ao Tiro de Guerra). Os beneficiários dos bairros Califórnia, Santa Inês, Vila das Dores, Parque Boa Vista, Nova Califórnia, Vila da Paz e Fátima serão recebidos no novo ponto de atendimento do Departamento de Combate à Pobreza, que funciona no colégio Ciso. Já os moradores dos demais bairros serão atendidos na Casa do Bolsa Família, na Avenida Inácio Tosta, no centro da cidade. O atendimento em todos os casos é das 8 às 14 horas.

Parceria com o Senac Móvel oferece sete novos cursos


Como parte de uma parceria institucional voltada para a qualificação profissional, a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, em conjunto com a unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estará oferecendo em julho mais sete cursos profissionalizantes, com foco nas áreas de Turismo e Hospitalidade. As aulas serão ministradas na unidade do Senac Móvel, instalada na praça Otávio Mangabeira (Camacan), centro de Itabuna. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy, explica que a parceria com o Senac visa promover a geração de emprego e renda, uma das prioridades da administração municipal de Itabuna. No período de 3 julho a 3 de agosto, serão oferecidas 13 vagas para o curso de Aperfeiçoamento de Garçom, destinado a pessoas com ensino fundamental incompleto e experiência na área, tendo carga horária de 100 horas e taxa de R$ 36,00. Os demais cursos, com 20 horas de duração, ocorrerão durante todo o mês.

Organização e comunidade discutem regulamento do Campeonato Interbairros

Dirigentes do Campeonato Interbairros de Futebol 2012 e representantes de 12 associações de moradores irão debater na próxima sexta-feira (29) todos os detalhes sobre o regulamento da competição, que este ano terá início no dia 29 de julho, no Estádio Luiz Viana Filho. O encontro dos dirigentes está programado para as 19 horas, no auditório da Guarda Municipal, na Vila Olímpica de Itabuna. Entre os assuntos em pauta na reunião, haverá esclarecimento sobre o número de convidados por cada equipe e a forma de disputa para a final do certame, que já se consagrou no calendário esportivo da cidade, sendo um dos mais esperados pelos atletas e desportistas locais. As inscrições são gratuitas e continuam abertas na Secretaria de Esportes e Recreação, na Vila Olímpica, das 8 às 14 horas. A expectativa da coordenação do Interbairros é de que o campeonato supere a edição do ano passado, quando foram inscritas 51 equipes, representando a maioria dos bairros da cidade.
“Todas as edições foram um grande sucesso e acredito que este ano não será diferente. Estamos fazendo todo o possível para que a versão 2012 supere em organização e participação e, sobretudo, que continue atingindo seu objetivo maior, que é entretenimento, lazer e a integração entre os bairros”, destacou o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini. Um detalhe que motiva ainda mais a realização do evento em Itabuna, segundo o secretário, é, além do número de equipes inscritas, a participação do grande público e o movimento de pequenos negócios ao longo da competição. “O Interbairros é uma importante fonte geradora de renda para centenas de famílias, que aproveitam para comercializar comidas (doces e salgados) e bebidas nos campos dos bairros onde são realizadas as partidas. É juntar o útil ao agradável, eles se divertem enquanto faturam”, afirma Pellegrini.

PAA realiza café junino no aterro de Itabuna

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu um café da manhã no aterro sanitário de Itabuna, em comemoração às festividades juninas. A ideia de fazer o café junino partiu do funcionário da prefeitura e colaborador do PAA, Clério Nascimento, que em conversa com os catadores durante uma entrega de alimentos, descobriu que eles nunca tiveram uma comemoração. “Levei a ideia à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que se prontificou a realizar o festejo”. Semanalmente, o PAA entrega aos catadores produtos adquiridos – iniciativa que, segundo Telmara Benevides, nutricionista do programa, favorece 38 instituições e associações grapiúnas. Esta ação beneficia os contemplados com produtos orgânicos, saudáveis e de boa qualidade.


Ao contrário de Salvador, o PT e o PCdoB de Feira de Santana sinalizaram que haverá união entre as duas legendas a favor do candidato petista, Zé Neto, em 2012. De acordo com o ex-vereador comunista Messias Gonzaga, a decisão do apoio “é pra valer”. A convenção municipal do PT será realizada nesta sexta-feira (29) e apresentará as coligações partidárias e composição final das chapas. “Coligação definida, decisão acertada, correta e avançada (...) PT-PP-PSB-PCdoB", postou Messias em sua página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário