VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Itabuna é premiada em congresso sobre saúde

A Secretaria de Saúde de Itabuna, representada pelo secretário Geraldo Magela e por técnicos do setor, recebeu, durante o III Congresso das Secretarias de Saúde e Prefeituras da Bahia, realizado em Salvador no período de 21 a 23 de maio, dois prêmios por ações inovadoras aplicadas com sucesso na saúde pública municipal. Desenvolvidas pela enfermeira e Dayse Batista Santos, e pela coordenadora Isabel Galvão Magalhães, as ações foram apresentadas no evento a um público formado por profissionais da área. O projeto “Valorização do Trabalhador: Recurso Primordial em Prol do Fortalecimento do Processo de Trabalho” recebeu o primeiro prêmio, entregue por Washington Couto, chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Saúde. Já o projeto “Acolhimento e a Humanização nos Serviços de Saúde: Um Relato da Experiência”, conquistou o segundo lugar. Os projetos da Secretaria da Saúde de Itabuna despertaram o interesse de outras gestões municipais.

Prefeito vistoria obras do Nova California

Na manhã da ultima sexta-feira, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, esteve no bairro Nova Califórnia para vistoriar as obras de saneamento básico que estão sendo executadas pela Prefeitura e pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). O prefeito aprovou o andamento das ações, já concluídas em seis ruas. O projeto inicial beneficiaria 35 ruas do Nova Califórnia, mas houve uma ampliação para todas as ruas do bairro, alcançando também um trecho do bairro da Califórnia. O presidente da Associação dos Moradores do bairro Nova Califórnia, Sandoval Pereira da Silva, elogiou a decisão de contemplar todas das ruas do bairro. “Os moradores têm grandes expectativas e recebem esse trabalho com muita satisfação”, afirma. Morador do Nova Califórnia há mais de 20 anos, José Carlos Sousa aposta em melhoria da qualidade de vida na comunidade. “Não precisaremos mais enfrentar a lama e o mau cheiro do esgoto que corria a céu aberto em muitas ruas”, observou.

Moradores do Daniel Gomes realizam o sonho da casa própria

“A comunidade do bairro Daniel Gomes está feliz com a entrega das casas populares, que significa a realização de um sonho”, declarou a presidente da Associação de Moradores, Maria Luzia de Araújo, mais conhecida como Zefa, durante a entrega de novas unidades habitacionais feita pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e a equipe das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Planejamento. As chaves e os documentos dos imóveis foram entregues aos moradores de áreas consideradas de risco. O projeto é fruto do investimento de R$ 16 milhões, do Ministério das Cidades, com uma contrapartida de R$ 1,2 milhão do município, que visa erradicar habitações em áreas de risco com a construção de 109 casas populares no Daniel Gomes e em torno de 170 moradias no bairro Maria Pinheiro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, josé Alencar, outras residências já estão em fase de conclusão e em breve serão entregues a seus futuros proprietários no Daniel Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário