VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 25 de março de 2012

Carne do sol de Itororó é apreendida em transporte ilegal

Cerca de 300 kg de carne do sol bovina (dianteira) foi interceptada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no posto policial localizado no bairro Nova Itabuna. A carga avaliada pelo dono em R$ 5 mil estava sendo transportada em uma caminhonete com uma gaiola de madeira, onde animais vivos são levados para o abate.
Segundo o sargento Araújo, comandante da guarnição de plantão, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) orienta que, a carne mesmo salgada, como foi o caso dessa apreendida, “tem que ser transportada em um veículo refrigerado e limpo”. Fato contrariado pelo veículo que estava armazenando a carne do sol oriunda de Itororó para ser vendida em Itacaré neste domingo (25). “Nessa caminhonete eles transportam animais vivos, que urinam e fazem outras coisa ali dentro, e mistura uma carne para consumo humano- Por isso apreendemos”, explica.
O dono da carne informou para a reportagem do Agora, que estava com a guia da Adab, que permite o translado de animal vivo. Porém, o veículo utilizado não foi o adequado para levar carne pronta para o consumo.
Toda a carne apreendida foi encaminhada durante a madrugada para Adab, onde ficou apreendida, a disposição do veterinário de plantão.
A carne será incinerada hoje.
http://agoranarede.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário