VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 25 de março de 2012

Posse e instalação da Academia Grapiúna de Letras

Será instalada oficialmente na próxima terça-feira, 27, a Academia Grapiúna de Letras, a primeira do gênero a ser criada em Itabuna, e que tem na presidência o acadêmico Ivann Krebs Montenegro. A solenidade de posse vai acontecer às 19 horas no salão de festas da Loja Maçônica 28 de Julho.
A AGRAL reúne um grupo de personalidades não somente da literatura, mas também das letras em geral, artes e ciências e objetiva o cultivo da língua e da literatura brasileira, a preservação da memória cultural nacional, especialmente de Itabuna e da região, além de amparar e estimular todas as manifestações afins.
Tendo como patrono o escritor itabunense Jorge Amado a Academia Grapiúna de Letras, além do presidente Ivann Montenegro, conta em sua diretoria com os acadêmicos fundadores Vercil Rodrigues (Vice-presidente), Washington Cerqueira e José Carlos Oliveira (Secretários), Antonio Costa e Jorge Carrilho (Tesoureiros) e Ramiro Aquino (Diretor de Eventos). Por ocasião da posse serão ocupadas ainda as diretorias de relações públicas, arquivo, biblioteca e revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário