VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Após dois anos na solitária, ex-prisioneiro ganha indenização de R$ 38 milhões

Um homem que foi deixado na solitária por dois anos ganhou, nesta sexta-feira, uma indenização equivalente a R$ 38 milhões, no Novo México, por ter os direitos constitucionais violados. Durante o período em que esteve na cela sozinho, Stephen Slevin, de 58 anos, precisou arrancar o próprio dente porque a administração da cadeia negou atendimento médico.
Segundo informações do jornal “Daily Mail”, a sentença é uma das maiores envolvendo direitos civis de um preso na história dos Estados Unidos. Stephen acusou a prisão de Dona Ana de esquecê-lo na solitária, negar atendimento médico e tratá-lo de forma desumana.
Após o julgamento, no Tribunal de Santa Fé, também no Novo México, Stephen declarou que o processo não foi movido por causa de dinheiro. A intenção era fazer entender que os prisioneiros podem ser tratados de forma mais humana. “Os policiais caminhavam até mim todos os dias, me assistindo deteriorar. Dia após dia, eles não fizeram nada, nada mesmo, para me ajudar de alguma maneira”, contou ele.
Stephen foi preso em agosto de 2005 por dirigir drogado e por receptação de veículos roubados. Ainda segundo a publicação, o advogado do ex-prisioneiro disse que, durante o período na solitária, as unhas dele ficaram tão grandes que faziam curvas em torno dos pés. Stephen adquiriu escaras pelo corpo, fungos e problemas nos dentes.
O homem foi libertado em 2007 e entrou com o processo imediatamente. Mesmo cinco anos depois de deixar a cadeia, Stephen ainda sofre de estresse pós-traumático por causa do período na solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário