VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 17 de setembro de 2011

Que dia é hoje?


Dia dos Símbolos Nacionais

Segundo a LEI N. 5.700, De 1o De Setembro De 1971

CAPÍTULO I
Art. 1º - São Símbolos Nacionais:

I - a Bandeira Nacional;
II - o Hino Nacional;
III - as Armas Nacionais; e
IV - o Selo Nacional.

FATOS HISTÓRICOS
1822 Instituída a bandeira do Império Brasileiro. Composta de um losango amarelo sobre um retângulo verde, possuía a esfera armilar do tempo do Brasil-reino, a Cruz da Ordem Cristo de quando o Brasil era colônia, além da coroa imperial. Representando os dois principais produtos do país nesse período, figuram dois ramos - um de café e outro de fumo. A idealização da bandeira foi de José Bonifácio e seu desenho é de Debret.


Bancários podem anunciar greve geral na 5ª


A assembléia-geral extraordinária convocada para a quinta-feira, 22 de setembro, vai analisar o resultado da negociação com os banqueiros que acontece na terça-feira, dia 20/9 e dependendo da proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a categoria já aprova o indicativo de greve por tempo indeterminado para o final deste mês. A assembléia acontece no auditório Luís Sena, do Sindicato dos Bancários de Itabuna, às 18 horas.
“Os bancos podem pagar reajuste de 12,8%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ampliada e democrática, Ticket Alimentação e Cesta Alimentação de R$ 545,00, além de combater efetivamente a prática do assédio moral nas agências e investir em mais segurança para os trabalhadores e clientes”, afirma Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.

Por Robério Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário