VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Presidente da Emasa participa do "II Simpósio do Meio Ambiente de Itabuna"





Com base em farto material de pesquisa e dados estatísticos, além de informações de importantes organizações internacionais que tratam das questões ambientais, o doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos Jorge Antonio Barros de Macedo instigou os participantes do II Simpósio do Meio Ambiente de Itabuna a refletirem seriamente sobre as possíveis consequenciais, para os próximos 30 anos, do uso irracional e escassez dos recursos hídricos.
Organizado pela Prefeitura de Itabuna e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o Simpósio conta com a participação de estudantes, ambientalistas, profissionais e técnicos que atuam na gestão do meio ambiente, além de educadores da Rede Pública Municipal e profissionais que lidam com direito ambiental. Durante o evento, está sendo debatido o tema “Educação e Saneamento Ambiental, Uma Política de Direito e Responsabilidade Social”.
Fazendo um comparativo entre as vítimas de grandes catástrofes naturais, as altas taxas de crescimento populacional, densidade demográfica, migração e urbanização não planejada, Jorge Macedo chamou à atenção para a degradação ambiental que está implícita com o aumento da população e, consequentemente, com o consumo desordenado.
“Os números comprovam, por exemplo, que para recompor os mais de 280 mil mortos no tsunami da Indonésia, em 2004, o mundo precisou apenas de um dia e uma hora e 30 minutos. Isto demonstra o quanto é impactante o crescimento populacional na diminuição dos recursos naturais, principalmente nas reservas de água potável”, frisou Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário