VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 27 de março de 2011

Três milhões de brasileiros têm dinheiro “esquecido” no banco

Sabe aquela sensação de encontrar um dinheiro esquecido no bolso de uma roupa guardada há muito tempo? Existem aproximadamente três milhões de brasileiros com direito de reaver recursos esquecidos em um fundo de investimentos para lá de desconhecido pela maior parte das pessoas – o Fundo 157, administrado pela Comissão de Valores Mobiliários. Neste caso, a liberação dos recursos, se disponível, depende de alguns cliques e uma ida à instituição bancária onde os recursos foram aplicados.
Mas há outros recursos “perdidos” que podem ser recuperados. Nem sempre com a facilidade desejada, destaque-se. Mas o leque de opções, nesse caso, é vasto. Há perdas por recuperar na caderneta de poupança, em ações do sistema de telefonia, nos benefícios da Previdência Social e até FGTS, este último em situações cada vez mais raras.
Na imensa maioria dos casos, os potenciais beneficiários simplesmente desconhecem o direito de reaver os recursos. O que se configura uma dificuldade, já que normalmente é necessário correr atrás do dinheiro esquecido.
Para chegar à informação, vá à página da CVM www.cvm.gov.br e clicar no link Consulta Fundo 157, em Acesso Rápido. Depois, basta digitar o CPF do possível beneficiário e checar se o mesmo tem ou não direito ao ressarcimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário