VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 29 de março de 2011

Terceiro policial envolvido em extorsão está na Corregedoria

Encontra-se preso na Corregedoria da Polícia Civil o investigador Jurandir Desidério. Ele é apontado como o 3º policial suspeito de participação no episódio de extorsão que terminou com a morte do agente Valmir Borges Gomes, no dia 2 deste mês.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que Jurandir se apresentou na semana passada e está com prisão preventiva decretada. A informação não foi divulgada pela SSP nem pelo sindicato da Polícia Civil (Sindipoc), que chegou a decretar greve por causa da morte do colega às vésperas do Carnaval.
No dia 21, o investigador Antônio Dante Barbosa Ferreira, também suspeito de integrar quadrilha de crimes de extorsão, se apresentou à Corregedoria. Geison Sérgio da Fonseca, 30, seria informante do grupo e foi preso dia 16.
Dante, Valmir e Jurandir são acusados de extorquir um jovem de 19 anos, flagrado com lança-perfume na Pituba. A polícia foi avisada. Houve troca de tiros entre agentes. Valmir morreu, Dante fugiu com dois informantes e Jurandir não estava presente, mas fazia parte das ações. Em dezembro de 2010, os três policiais estiveram envolvidos em confronto com a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário