VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 28 de março de 2011

Escola Lúcia Oliveira inaugura novo Laboratório de Informática


Pais e estudantes da Escola Lúcia Oliveira, em Itabuna, tiveram motivos para comemorar na última sexta-feira, dia 25, a inauguração do novo Laboratório de Informática. A unidade escolar, que atende 500 alunos nos turnos matutino e vespertino nos segmentos Ciclo da Infância - CIN I, II e III - e do Ciclo da Pré-Adolescência - CPA I, II e III – agora conta com 20 modernas máquinas para atender exclusivamente os alunos, inclusive três dos novos computadores são destinados à inclusão digital dos portadores de necessidades especiais.
Durante o ato de entrega do Laboratório, a diretora da Escola Lúcia Oliveira, professora Joana Silva Lima, enfatizou a importância dos novos recursos para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos. “Este é um momento extremamente significante para a nossa comunidade escolar, pois hoje não podemos mais desenvolver educação desassociada da tecnologia”, frisou a diretora.
Representando a Secretaria da Educação (SEC), a chefe do Setor de Organização Escolar, Maria do Carmo de Almeida Mariano, destacou que a uma das grandes preocupações da SEC é atender as demandas da escola. “O objetivo é assegurar aos nossos alunos e professores um aprendizado e ensino de qualidade. Neste contexto, a inserção da tecnologia como recurso educacional é uma das metas que vem sendo cumprida”, frisou argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário