VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 17 de março de 2011

Famílias que tiveram casas destruídas recebem assistência da Prefeitura


A titular da Secretaria de Assistência Social de Itabuna, Marina Silva esteve na manhã desta quinta-feira (17) no bairro Nova Califórnia, uma das áreas mais afetadas pelo vendaval de ontem à tarde em Itabuna. Ela informou às familias que tiveram suas casas destruídas que já foi adquirido todo o material de construção necessário para a reconstrução dos imóveis.
A aquisição do material pelo município foi feita após levantamento da extensão dos prejuízos causados pelas chuvas, que derrubaram telhados e paredes de muitas residências, deixando diversos moradores desabrigados no Nova Califórnia.
Foram cerca de 50 imóveis atingidos. Na noite de quarta-feira, logo após o temporal, a secretária colocou o Restaurante do povo à disposição das familias desabrigadas e também enviou alimentos para as que não puderam ou não quiseram sair do bairro. Ela garantiu que a prefeitura só sairá do bairro depois que os moradores prejudicados estejam devidamente acomodados em suas respectivas casas.
Marina Silva informou ainda que vários moradores se recusaram a deixar o local da destruição para se abrigar em locais mais seguros, que foram disponibilizados pela prefeitura. “Nós respeitamos a decisão e daremos todo o apoio necessário para que não falte nada, principalmente alimentação. Estaremos presentes no bairro até que tudo se restabeleça”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário