VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 23 de março de 2011

ALFREDO MELO É O NOVO COORDENADOR DA DEFESA CIVIL


O Presidente da Emasa, Alfredo Melo, foi escolhido para coordenar a Defesa Civil de Itabuna a partir deste mês, em decorrência do trabalho que já vem realizando nesse sentido, utilizando-se de máquinas, equipamentos e pessoal da Empresa Municipal de Águas e Saneamento.

Alfredo já autorizou ao pessoal da Emasa a fazer, em conjunto com a Sedur e Corpo de Bombeiros, um mapeamento das áreas de risco de Itabuna , e depois disso apresentará um plano de ação conjunta.

O novo coordenador da Defesa Civil já solicitou um estudo ao Capitão Claudio, do Corpo de Bombeiros, para a implantação de mais hidrantes no centro da cidade, que hoje dispõe de apenas 9 hidrantes, estendo-os ao Centro Comercial e Rodoviária, bem como na zona leste, onde hoje estão instaladas a Prefeitura, o Fórum Trabalhista, o Shopping Jequitibá e a Câmara de Vereadores.

Atualmente a água usada pelos caminhões do Corpo de Bombeiro é captada na Estação de Tratamento de Águas do São Lourenço, mas como água para apagar incêndio não precisa ser tratada, Alfredo pretende utilizar tecnologia já existente, bombeando para os hidrantes, água do Rio Cachoeira.

Texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário