VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reveja Duas das principais Ações no ano de 2010 executadas pelo secretário Wesley Melo

Wesley Melo um Secretário Competente! E defensor do povo.


A Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna quer melhorar o sistema de transporte público do município, com a implantação do sistema de transbordo, sem onerar custos para o usuário. Para isso, abril realiza estudos técnicos e pesquisa junto à população, através da empresa Logística, Engenharia e Transporte (Logitrans), de Curitiba.

O resultado do trabalho foi apresentado ao prefeito Nilton Azevedo e ao secretário Wesley Melo e aos diretores das empresas de transportes coletivos. O secretário disse que o próximo passo é apresentar a proposta ao Conselho Municipal de Trânsito, à Câmara de Vereadores em audiência pública e a realizar seminário com a participação da sociedade.

Uma passagem a menos - Com o sistema de transbordo o usuário paga uma passagem em um ônibus salta num ponto e pega outro com a mesma passagem. A proposta também prevê a redução no tempo de espera. A espera atualmente pode chegar a até 40 minutos. Com a política de melhoria, previsto no sistema, esse tempo não deve ultrapassar oito minutos.

O secretário informou que o modelo de transbordo (ou a mesma bilhetagem de um ônibus para outro) foi pioneiro em Curitiba e funciona como referência nacional. “A maioria das capitais ou cidades do porte de Itabuna já conta com esse sistema. E se a população aprovar, com certeza teremos um sistema de transporte mais eficaz e bem melhor no município”.

Admite preço da passagem alto – Wesley Melo reconhece que a passagem de ônibus em Itabuna é uma das mais caras do estado, “mas graças ao poder de negociação entre a prefeitura e as duas empresas que operam na cidade, não há reajuste há dois anos”.

Em Ilhéus, a prefeitura tentou implantar este mesmo tipo de projeto mas foi inviabilizado por falta de verbas nos cofres públicos e entraves por parte de empresas ligadas ao setor de transportes.



Wesley Melo o nome dele é trabalho.

Secretario do Governo, (A Força do Povo) do Prefeito Capitão Azevedo o nome dele é trabalho.
O secretário de Transporte e Trânsito da Cidade de Itabuna Wesley Melo vem desenvolvendo
um trabalho muito bom e a mídia local e regional dar “Destak” nos relevantes trabalhos executados pelo secretário e sua equipe.
Perguntamos a ele de onde vem tanta força para trabalhar a resposta foi rápido tive um bom professor chamado (Capitão José Nilton Azevedo).
Em relação à sinalização das principais vias da cidade foi bem claro estamos sinalizando para evitar acidentes e educar os condutores que trafega diariamente nas vias do centro e bairros de Itabuna.
Hoje pela manhã o repórter João Ailton acompanhou a fiscalização do secretário na sinalização da Avenida (ACM) nas duas vias e debaixo de um calor intenso (Bicudo) com o quer viu ficou otimista com o trabalho que foi executado pela secretaria de Transporte e Trânsito até porque João Ailton é condutor de Veiculo Auto-motivo e utiliza as vias da Cidade de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário