VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obras do canal resistem bem ao volume de água que caiu em Itabuna


As chuvas intensas que caíram nas últimas 48 horas em Itabuna, com o registro de 94 milímetros, segundo a unidade de meteorologia do Cepec – entre a noite de domingo 16 e a manhã de segunda-feira 17 foram registrados 29,4 milímetros – serviram de teste para as obras do Canal do Lava-Pés.
O projeto é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e o Ministério da Integração Nacional, com um custo final estimado em R$ 12,8 milhões. Segundo o diretor adjunto de projetos e engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Fontes, a secção já concluída, com 350 metros de extensão mostrou resistência, ajudou a melhorar o fluxo da água, facilitando a vazão e evidenciando um bom volume de armazenagem.
Ele considera que a ocorrência das chuvas não tem impacto num possível atraso das obras, influindo apenas na suspensão momentânea do trabalho durante a sua ocorrência e no período de escoamento das águas, que fluem com rapidez. Marcos Fontes observa que as obras já receberam o equivalente a 56% dos recursos para a sua execução, que é facilitada com o uso de módulos pré-moldados servindo de gabaritos para as formas de concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário