VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vera Lima apresenta propostas para Associação do Alto da Boa Vista

Convocada por pessoas e lideranças da comunidade, Vera Lima coordena a Chapa 1, uma das duas chapas que concorrem na disputa da direção da Associação de Moradores do Alto Boa Vista, na Califórnia. A eleição será domingo (7) e movimenta os moradores da área que trabalham por mudanças na sua representação da comunidade.
Fundadora da associação em 1986, ela já ocupou a presidência e diversos cargos na direção entidade e volta agora para concorrer ao cargo maior tendo como vice-presidente Sizernandes Lucas dos Santos, uma outra importante liderança comunitária e com serviços prestados à população.
Ela conta que a sua plataforma de trabalho prevê parcerias com o governo municipal e entidades diversas no sentido de melhorar a qualidade de vida para a população e para a valorização da cidadania. Uma questão fundamental, seria a terraplanagem, patrolamento e a pavimentação das ruas do bairro, inclusive a rua Serrinha, que está intransitável.
As obras incluem ainda a primeira e segunda travessas Boa Vista, e os acessos ao Alto Boa Vista: “Também vamos reivindicar a extensão das linhas de ônibus, que hoje circulam apenas na parte baixa da Califórnia”, diz a candidata.
Vera Lima diz ainda que a pauta de reivindicações da Chapa 1 foi discutida com a população do bairro e inclui a promoção de cursos profissionalizantes, visando incentivar a geração de emprego e renda, bem como a instalação de uma creche.
A idéia, segundo ela, é reativar a sede da associação e transforma-la de forma efetiva num centro comunitário para a realização de cursos e eventos diversos, inclusive no apoio às campanhas de vacinação: “Pretendemos também resgatar festas tradicionais como os festejos juninos e natalinos, bem como o Dia das Mães e das Crianças, com atividades diversas”.
O centro comunitário também funcionaria como uma unidade de valorização da cidadania, cadastrando famílias e orientando para a obtenção de documentos para programas de saúde e mesmo da área social como o Bolsa Família. Mas um outro sonho é o estimulo ao esporte e ao lazer, inclusive com a volta da seleção local à disputa do Campeonato Interbairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário