VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Motos podem ficar mais baratas para motoboys e mototaxistas


As motocicletas podem ficar mais baratas para motoboys e mototaxistas caso um projeto que tramita no Senado se torne lei.
Nesta terça foi aprovada na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) uma proposta que isenta da cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para motos entre 51 e 125 cilindradas. A relatora da proposta, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), declarou que a medida pode reduzir o preço dos veículos em até 30%.
Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), autor da proposta, a medida seria uma forma de equiparar motoboys aos taxistas, pois estes já recebem incentivos para comprar veículos.
Rosalba atesta que os profissionais ganharão, mas também a sociedade. Ela explica que isso ocorrerá porque as motos terão que ser registradas como veículo da categoria aluguel. Também deverão ter itens de segurança exigidos pela legislação.
Os motoboys e mototaxistas beneficiados só poderão vender as motos com imposto menor depois de três anos da compra. Se o fizerem, terão que pagar o valor referente ao imposto descontado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário