VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Intel aceita encerrar guerra de chips contra rivais


A Intel aceitou parar de adotar práticas anticompetitivas contra rivais, resolvendo antigas acusações de abuso de domínio de mercado, afirmou a agência norte-americana de comércio, Federal Trade Commission, nesta quarta-feira.
A companhia, que produz 80 por cento de todos os microprocessadores do mundo, também aceitou dar aos fabricantes de produtos complementares, como processadores gráficos, acesso a seus chips pelos próximos seis anos.
O acordo impede a Intel de retaliar fabricantes de computadores se eles fizerem negócios com fornecedores rivais da Intel.
"É um acordo que realmente terá um forte efeito no aumento da competição no mercado", afirmou David Balto, ex-diretor de políticas da FTC.
Por sua vez, a Intel, que nega ter agido de forma indevida, afirma não acreditar que o acordo tenha um efeito material em seus resultados financeiros.
"O acordo nos permite colocar um fim a despesas e distração da investigação da FTC", disse Doug Melamed, vice-presidente sênior da gigante dos microprocessadores, em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário