VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Settran prepara minicidade itinerante do trânsito em Itabuna

A Settran vai implantar uma minicidade itinerante do trânsito, com o objetivo de atender as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro relacionadas à educação e segurança no trânsito.

A minicidade itinerante corresponde a um espaço de vivência prática, onde crianças e adultos terão a oportunidade de exercitar comportamentos seguros e responsáveis no trânsito. Ainda serão fornecidos elementos informativos visando à formação de novos hábitos e atitudes. A iniciativa, que está inserida na comemoração do Centenário de Itabuna, amplia o número de ações educativas desenvolvidas pela Settran.

Numa área de 72 metros quadrados, a minicidade apresentará um cenário onde será simulado o contexto do trânsito urbano. Além de automóveis, vias e toda a sinalização, o projeto incluirá fachadas, nas quais conterão os segmentos - relacionados à saúde, educação e comércio - inseridos na proposta de responsabilidade social.

O projeto terá marco inaugural na Semana Nacional do Trânsito e, posteriormente, o trabalho educativo segue para escolas da rede pública e particulares, empresas e faculdades, segundo informações da pedagoga responsável pela área da educação no trânsito da Settran, Elessandra Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário