VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 25 de abril de 2010

QUE DIA É HOJE

Dia da ONU

Conferências internacionais destinadas a debater temas que não sejam apenas a guerra ou a paz são uma novidade do século XX, na verdade uma novidade do período pós Guerra mundial (1939-1945). Antes disto eram relativamente habituais as negociações envolvendo nações para discutir o fim dos conflitos amardos e determinar o que cabia aos vencedores e o que deviam pagar os vencidos.

Dia da Visão
O dia de hoje é destinado a um de nossos preciosos atributos: o de enxergar. Órgãos como o Banco de Olhos, por exemplo, fazem o possível para atender a todos, pois todos têm o direito de enxergar. Coisas ou teores.

Dia do Contabilista
O contabilista é como o carregador de piano: pouco aparece, mas tem a função imprescindível de controlar o capital que gira pela empresa.

Dia Mundial das Vocações
Assim como o Ano do Voluntário, temos esse dia reservado a desenvolver as aptidões que mais combinam com cada um de nós, para podermos desempenhar o melhor e com prazer aquilo que fazemos e em que acreditamos.

FATOS HISTÓRICOS

1970 Um avião da Vasp, com 35 passageiros e sete tripulantes, foi seqüestrado entre Brasília e Manaus e obrigado a desviar a rota para Cuba.

1945 Representantes de 46 países criaram a Organização das Nações Unidas (ONU), no lugar da Liga das Nações.

1957 Acusações feitas por deputados governistas causam tumulto na Câmara Federal, em Brasília. Segundo eles, o jornalista Carlos Lacerda teria revelado segredos de Estado quando divulgou um telegrama cifrado do Itamarati.

1974 A Revolução dos Cravos derrubou a ditadura de Marcelo Caetano em Portugal.

2001 O piloto Michele Alboreto, de 44 anos, morreu no circuito de Lausitzring, na Alemanha. O acidente aconteceu quando o italiano testava um novo modelo de carro de Fórmula 1.

ANIVERSARIANTES

1872 - Guglielmo Marcon famoso cientista que primeiro demonstrou a transmissão de mensagens de rádio.

1917 - Ella Fitzgerald cantora de jazz. Canta com Louis Jordan, Louis Armstrong, Duke Ellington e Dizzy Gillespie, dentre outros nomes famosos.

1925 - Janete Clair autora responsável pela criação de uma linguagem própria para a teledramaturgia brasileira.

1940 - Al Pacino ator, participou de Advogado do Diabo e Perfume de Mulher. Nova Iorque, EUA.

1978 - Letícia Birkheuer modelo internacional e atriz brasileira.

1981 - Felipe Massa piloto brasileiro de Formula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário