VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Presente de Iemanjá é interceptado pela PRE e atrasa a chegada no barracão
A chegada do presente principal de Iemanjá ao barracao do Rio Vermelho atrasou pela primeira vez na história da festa. De acordo com o presidente da Colônia do Rio Vermelho - Z1, Marcos Souza, conhecido como Branco, o veículo - que trazia a oferenda de Arembepe - foi interceptado pela Polícia Rodoviária
Estadual (PRE), por conta de problemas na documentação. Normalmente, a oferenda chega de madrugada entre 4h30 e 5h. Os pescadores da Colônia do Rio Vermelho disseram que este ano o presente será especial e deve causar leve polêmica, mas ainda não revelaram o que é. A previsão é que as oferendas deixem o barracão às 16h30.
Como já é tradição, baianos e turistas acordaram cedo nesta terça-feira, 2, para homenagear a rainha do mar, Iemanjá. Às 4h30, houve a alvorada e desde 5h os devotos deixam seus presentes nos 300 balaios no barracão dos pescadores. Alguns preferem entregar as oferendas diretamente para Iemanjá, depositando os objetos e flores no mar. A previsão é que cerca de 400 mil participem da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário