VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fraudes no IR

Receita desmonta esquema de fraudes em declarações do IR




Um esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda em São Paulo e em Belém foi desmontado em uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (9) onze mandatos de busca e apreensão nas duas cidades. O esquema teria gerado um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 2,5 milhões apenas no estado do Pará.

Segundo o Fisco, a fraude consistia em inserir despesas médicas e pensões alimentícias fictícias nas declarações dos contribuintes, aumentando o valor da restituição devida. “Além de enviar a declaração do exercício corrente, muitas vezes os responsáveis pela fraude efetuavam a retificação das declarações entregues em anos anteriores, para que o contribuinte obtivesse significativo aumento da restituição”, diz a Receita em nota.



O esquema, ainda segundo a Receita, era formado por um contador que atuava em Belém e por escritórios de contabilidade em São Paulo. Todas as declarações de contribuintes do estado do Pará, identificadas no esquema, foram retificadas com mudança de endereço para o estado de São Paulo, em apenas três endereços em Osasco e na Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário