domingo, 25 de janeiro de 2026

Lula teve encontro “fora da agenda” com Toffoli após sigilo sobre o caso Banco Master, aponta coluna


Por Redação

Foto: Rosinei Coutinho / CSO / STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, após o processo envolvendo o escândalo do Banco Master ter sido colocado sob sigilo pela Corte. Os dois teriam almoçado juntos na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.

 

Conforme informações da coluna Lauro Jardim, do O Globo, o ministro da Fazenda Fernando Haddad também participou do almoço e teria explicado o esquema que seria liderado pelo dono do Master, Daniel Vorcaro.

 

Segundo o jornalista, ao final da conversa, Lula teria dado um alerta e proferido a seguinte frase a Toffoli: “Você tem agora a chance de reescrever a sua biografia".

 

Contudo, apesar do “aviso”, até o momento, o ministro do STF tem mantido a centralidade das investigações envolvendo o Master, alé do segredo absoluto. Nos últimos dias, Toffoli também foi associado a um resort no Paraná, no qual teria sido comprado por fundos do banco de Daniel Vorcaro.

 

A coluna também apontou que Toffoli tentou agendar um novo encontro com Lula para o início de fevereiro. Todavia, o convite ainda não foi respondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário