Por essa, ninguém esperava. Em meio a apertada agenda de compromissos políticos durante as quatro noites do Carnaval Antecipado, o cantor Tony Salles convidou e o prefeito Augusto Castro (PSD) aceitou descer do trio do artista para brincar e dançar com o povo no Circuito Sabará. A aceitação do convite aconteceu no domingo, dia 25, última noite da festa em clima de encontros e despedidas.

Desde a quinta-feira, dia 22, o Chefe do Executivo itabunense tem sido anfitrião de deputados federais e estaduais e recebeu em seu Camarote do governador Jerônimo Rodrigues e o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, os secretários estaduais de Turismo e de Cultura, Mauricio Bacelar e Bruno Monteiro, respectivamente, dentre outras autoridades.

Antes de descer à avenida, o prefeito itabunense havia concedido entrevistas às emissoras de rádio, blogs, TVs streaming e páginas das redes sociais no Camarote da Imprensa, onde destacou o apoio e o suporte financeiro recebido pela Prefeitura de Itabuna do Ministério do Turismo e do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo, e da iniciativa privada, para a realização da festa que classificou como o maior Carnaval Antecipado do Brasil.

Acompanhado da primeira-dama Andrea Castro e de secretários municipais, Augusto ensaiou alguns passos do contagiante pagode de Tony Salles que, do alto do trio elétrico, viu o prefeito em meio à multidão que se comprimia em todo o Circuito Sabará para cantar e dançar junto com o artista.

“Olha lá, olha o prefeito Augusto. Parabéns, meu prefeito, a festa está linda, alegria e maravilhosa. Suba aqui no trio, dance com a gente”, falou, mas depois ele próprio decidiu descer para a Avenida Mário Padre onde brindou o público com mais canções. Foi um momento de interação entre o artista e sua banda, os foliões e espectadores e o prefeito Augusto Castro e seu time de secretários e assessores.