terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro inicia período de aulas no 1º semestre

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro iniciou na segunda-feira, dia 26, o período de aulas no 1º semestre com a oferta de mil vagas em dezenove cursos nos turnos da manhã, tarde e noite. Neste ano, são novidades os cursos de Cuidador de Idoso, Massagens Desportivas, Design de Sobrancelha, Depilação, Cílios Manicure de Unha em Gel e Química Capilar.

Segundo a diretora da Assistência Social Básica da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Zoraide Martins, os alunos matriculados foram distribuídos em 38 turmas com a perspectiva de certificar até o final do semestre entre 70% 90%, pois há desistências.

“Mas há que se ressaltar que com isso, abrem-se novas vagas que podem ser ocupadas novos alunos ainda nesta semana ou na próxima, caso desistências se confirmem”, disse a diretora.

O gerente Sandro Matos, da unidade vinculada à SEMPS, chama a atenção que as vagas já podem surgir, efetivamente, a partir de desta quarta ou quinta-feira, devendo as pessoas interessadas na capacitação profissional ir à Escola Profissionalizante entre as 8 e 17 horas, munidas de documentos pessoais.

“A possibilidade existe para quem deseja se profissionalizar para ingressar no mercado de trabalho ou mesmo abrir seu próprio negócio a partir da certificação. Então, sempre há encaixes para a formação de turmas”, afirmou ele.

“Desejamos sucesso aos alunos matriculados que asseguram boas perspectivas para o futuro. O propósito da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) e do secretário titular da SEMPS, Josué Brandão Júnior, é que as pessoas aproveitem as oportunidades. Por isso, boa sorte para os nossos alunos”, finalizou.

Legenda: Alunos matriculados foram distribuídos em 38 turmas com a perspectiva de certificação até o final do semestre -Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário