
O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, destaca que o projeto-piloto envolveu três motocicletas. Diante do sucesso da operação, a motocoletora foi incorporada ao contrato com a Biosanear que trabalha sob forte demanda na retirada de resíduos sólidos em localidades de difícil acesso ao caminhão-compactador.
Já o gerente da concessionária Biosanear, Alan Lima, explica que o projeto-piloto vinha sendo desenvolvido desde 2023 com bons resultados. “A coleta de resíduos sólidos nas localidades de difícil acesso é executada de segunda a sábado atendendo áreas dos bairros Califórnia, Maria Pinheiro e Urbis IV para atender às necessidades de correto descarte de lixo pelos moradores dessas”, disse o gerente.
“A gente tem recebido o apoio dos moradores para o correto descarte do lixo doméstico, o que evita o descarte aleatório e dessa forma se evita o surgimento pontos viciados, focos de doenças e de atração de animais roedores, insetos e aves – urubus e pombos”, acrescenta.
Segundo ele, em toda a cidade a cada mês são recolhidas cerca de 4.100 toneladas de resíduos sólidos pelos caminhões-compactadores. Além disso, as equipes ainda atuam em conjunto com o pessoal do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos na remoção de resíduos sólidos e restos de construção (RCC) descartados irregularmente em vários pontos viciados pela população.



Nenhum comentário:
Postar um comentário